LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MANOEL FEITOSA.

.

.

MANOEL FEITOSA (1927-2011).


Hoje é um dia de tristeza para mim e para todos os Feitosas do nosso núcleo familiar e amigos. Faleceu em Teresina, onde residia, MANOEL FEITOSA, irmão mais velho do meu pai, JUAREZ FEITOSA. Homem de muita honra, dignidade e coragem. Ensinou a todos nós, com o exemplo de sua vida honrada, que para viver é necessário trabalhar e ter responsabilidade, mas nunca, em nenhuma circunstância, perder a dignidade e a coragem.
.
Tornamos-nos uma espécie de discípulos porque acreditamos e defendemos os valores que nosso avô, RAIMUNDO FEITOSA, nos legou. E através da educação dos filhos, e como exemplo de suas ações, ensinou que a vida é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada com ociosidade, covardia, desonra e indignidade.
.
E foi com esses valores que tio MANOEL, com firmeza e insistência, criou a sua família que agora cria os seus descendentes mantendo a tradição. Com esse aprendizado herdaram, pelo próprio modo de viver dos descendentes, aquilo que fundamentalmente entendemos como necessário para uma vida proveitosa e laboriosa.
.
Homem detentor de uma visão ampla do mundo, desenvolvida através de leituras ininterruptas e selecionadas, compreendia e explicava os fatos que compunham as suas circunstâncias sempre de forma pausada e direta. Em mim, ele sempre despertou, nas vezes que conversamos, convicção e profundidade.
.
Aos 84 anos de idade manteve sempre o seu modo de ser e de agir com sua esposa, MARIA VITÓRIA, e seus filhos, EMANOEL, LUZIMAR, SAGRAMOR, PARTENES e ANÍBAL, e por essa fidelidade a seus princípios sempre foi reconhecido como um homem íntegro. Será sepultado amanhã de manhã (07h:00) na capital.
.
Faleceu um homem que ensinou a outros homens como sê-lo de verdade e que sempre cultivou a sensatez, e racionalmente manteve o medo sob seu controle. Nunca foi seu escravo, nem mesmo diante da morte.


.

5 comentários:

Anônimo disse...

professor Jair quero desejar meus pêsames para você e sua família pela morte do seu tio. Deus esteja convosco.

Anônimo disse...

professor Jair apresento meus pêsames pela morte de seu tio. Que Deus esteja convosco.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Como estou, agora, atualizando meus emeios, Blogue e FaceBook, então já estou respondendo seu comentário.

Obrigado pelos sentimentos e por comentar.

Jair Feitosa.

Eduardo Sousa d-.-b (BioLoukos IFPI) disse...

Caro Jair, sinto muito pela sua perda! Desejo-lhe força nesse momento! Abraços...

JAIR FEITOSA disse...

Olá Eduardo.

Muito obrigado pelos sentimentos expressos pela morte do meu tio.

Um abraço.

Jair Feitosa.