LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LAMOREL? O QUE DIABOS É ISSO?




Este é o JUDAS deste ano lá da Curva dos Americanos (Avenida Eurípedes Aguiar). Até ontem ele estava lá pendurado. No ano passado "bandoleiros" foram com armas pesadas, grosso calibre, e o retiram numa "operação" que pareceu coisa de bandidos mesmo. Desceram do carro três elementos e se posicionaram de tal forma que pareciam estarem preparados para um confronto armado. Um deles subiu no poste e retirou o pobre do JUDAS. Depois sairam em disparada com rumo ignorado. Nunca mais o JUDAS foi visto. Deve ter sido trucidado e enterrado em local ermo.

Assim pareceu. Mas em viagem à Paraíba passei por Recife e vi tanto o boneco cujo nome rendeu um processo contra mim (que não tive nada a ver com a elaboração do mesmo), quanto o JUDAS que havia sido sequestrado por bandoleiros. Tirei até uma foto com eles (vejam AQUI).

O JUDAS deste ano (clique na foto para ver melhor) tem um nome que não consegui decifrá-lo: LAMOREL. Certamente foi uma homenagem a alguém. E não a qualquer um, mas a alguém cuja existência deve ter relevância no nosso meio, pois está escrito em sua camisa: "Eu sou LAMOREL".

O homenageado sabe da existência da homenagem, mas preferiu se calar. Será que basta de tanta violência contra os direitos democráticos de manifestação pública? Será que criou consciência cidadã? Será que virou um democrata? Será que virou um democrata íntegro? Não acredito em milagres, por isso vejo na permanência do JUDAS no poste apenas um reflexo de muitas investigações criminais amainando os ânimos autoritários.

.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

"Os cidadãos não terão alívio do mal, meu querido Glauco, nem a raça humana, creio, a não ser que os filósofos governem as cidades ou que os que hoje chamamos de reis e governantes estudem filosofia verdadeira e genuinamente, até que o poder político e a filosofia coalesçam e as diversas natureza dos que hoje perseguem alguém até a exclusão do outro sejam forçosamente impedidas de fazê-lo." (Sócrates, segundo Platão)
Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Relendo os clássicos, não é?

As releituras me estimulam pela sagacidade despertada em cada uma.

Obrigado por comentar.

Jair Feitosa.