LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRÔNICA DE DOIS TIPOS DE FANTASMA EM ANA FLORES.

. .

Este personagem de HQ's americano saiu da Selva Negra para acampar em alguma caverna na cidade fictícia de Ana Flores.

Esse personagem tem mais de quatrocentos anos. É uma lenda. Na verdade ele é um homem comum que há várias gerações vem encarnando o personagem. Os descendentes do primeiro homem que chegou à ilha têm de se casar para gerar o próximo que viverá a lenda. Mas é real.

Há uma cidade ao sul do estado onde fica a fictícia cidade de Ana Flores. Nessa cidade há um professor de uma instituição federal que foi convocado por um Promotor do Ministério Público Federal para explicar como ele pode ter dois empregos se possui Dedicação Exclusiva na instituição em que trabalha.

"Mas que dois empregos?" Perguntou o atordido homem. Você está trabalhando há algum tempo num programa que é executado e de responsabilidade da prefeitura de Ana Flores. Lá você está na folha recebendo salário e tem vínculo de funcionário. "Não pode, e você sabe disso", disse o Promotor.

"Moço, nunca nem fui a essa cidade, como posso estar trabalhando lá?", perguntou o suposto Fantasma. "Resolva essa questão", disse o Promotor.

Em Ana Flores há O Fantasma. Dizem que Fantasma é noivo, se casou e terá filho (para poder dar continuidade à lenda). Mas as más línguas dizem que o seu amigo Guran é quem realmente dorme com ele. Dois caras numa selva perdida no meio do nada que vivem pra lá e pra cá juntos, sempre juntos. Guran apesar de ser chefe de uma tribo de pigmeus só vive na caverna do Fantasma. Sei não.

Será que há dois tipos de fantasmas em Ana Flores? Um do tipo lagarta - que vive na folha? Outro tipo que tem um amigo inseparável que desmente a sua cara de mau. O primeiro tipo é Fantasma sem saber? Não tem culpa. É inocente. Estarão usando o seu nome para desviar dinheiro?

O outro tipo certamente é daquele que tem anel de caveira. Ui.

Clique na foto para ver a cara de mau dela. Quer dizer...

.

Nenhum comentário: