LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CORRUPÇÃO FICTÍCIA EM ANA FLORES.

.

.
Ana Flores é uma cidade fictícia em que acontecem fatos inacreditáveis. Corruptamente inacreditáveis. Ana Flores é governada por uma súcia cínica, violenta, arrogante, traiçoeira, prepotente. Mesmo que a malta saiba que pode ser encarcerada pelo atos de vandalismo administrativo que vem praticando em Ana Flores sorrir e cumprimenta as pessoas como se o envólucro de honestidade pudesse retirar das pessoas o asco de cumprimentá-la.

Mais um caso de podridão administrativa em Ana Flores me foi relatado por um morador dessa fictícia cidade.

Uma pessoa foi a uma empresa constituída apenas para lançar mão de notas fiscais que é de "propriedade" de um amigo dele e teve acesso a um bloco de notas que estava sobre uma mesa. Curioso, e uma oportunidade lhe concedeu essa graça, folheou o bloco de notas. A metade do bloco já havia sido usada para a mesma finalidade. Notas fiscais de dois mil, dois mil e quinhentos, três mil... foram retiradas em nome da súcia que governa Ana Flores.

Desse modo dá para entender como um pé-rapado, de uma hora para outra, mandou um laranja comprar um prédio que vale cerca de duzentos mil reais no centro da cidade. É assim que se faz em Ana Flores. A súcia que está no poder vai sair de lá rica. E a população fica com a boca aberta em vista das necessidades da cidade serem proteladas com desculpas esfarrapadas.

Ainda bem que tudo isto é ficção. Que Ana Flores é uma cidade fictícia. Pois se fosse numa cidade real certamente as autoridades que têm o dever institucional e moral de cuidar dos bens públicos já teriam tomado providência diante de tamanha senvergonhice.

Pobre de quem mora nessa cidade, Ana Flores, que é a utopia de ladrões descarados e cínicos.

.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

LADAINHA
Dai-nos, senhor
Sabedoria para votar.
Livrai-nos, senhor
Dos corruptos velados.
Dai-nos, seenhor
Uma cidade organizada.
Livrai-nos, senhor
Da reeleição.
Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Vá rezando, meu filho, vá rezando. Enquanto isso haverá outro meio de fazer esses pútridas sumirem de cena?

Um abraço.

Jair Feitosa.