LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E A CHUVA COMPLETOU O SERVIÇO - II.

.
.


.
Rua Gabriel Ferreira. Esta rua tem um problema crônico. Há seis anos seus moradores e transeuntes sofrem com o descaso e incompetência. Todos os anos fazem e refazem os estragos das chuvas. Há de se perguntar: por que não fazem uma reconstrução definitiva acabando de vez com esse problema? Que há engenheiros civis na prefeitura, isso verdade. Por que cargas d'água, então, não resolvem de vez esse problema?
.
Que mistério há por trás da alternativa nada inteligente de fazer, fazer e fazer indefinidamente um mesmo serviço? Será só incompetência mesmo?
.
Os moradores dessa rua, precisamente desse pedaço aí, utilizam adjetivos nada lisonjeiros ao prefeito. Já estão cansados de reclamar, de pedir, de denunciar e... nada. Sabem o nome que se dá a isso (assim penso): INCOMPETÊNCIA.
.
.

4 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Ou a gente, Jair, faz um pacto com São Pedro ou a cidade vai pro ralo, com PAC e tudo!! Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Vamos fazer outro pacto antes da sua proposta. Você faz o pacto com Deus e aí evita que nossa cidade desça pelo ralo como as ruas estão descendo. Será muito bom para você, pois continuarás tendo um lugar para as suas férias.

Já do outro lado quero dizer que Deus deve está puto comigo. Tenho escrito algumas coisas sobre Ele e Suas coisas ultimamente que aposto que ele não confiará em mim. Então, fico de fora torcendo para que você tenha sucesso com Ele.

Quero uma cidade bela, estruturada, bem cuidada, bem administrada, desenvolvida e que desperte o nosso orgulho de ser florianense. Mas a incompetência tem interferido nisso mortalmente. Tivemos o azar de terem posto na prefeitura o prefeito mais incompetente que esta cidade já teve. Talvez você e Deus, através do pacto, deem um jeito nessa bagunça em que transformaram Floriano.

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

P. S.: comprei uma edição nova do livro "O Anticristo" de Nietzsche e estou lendo de novo. Menos densa do que a que li na universidade. Imagina o que Deus deve tá pensando de mim. Por isso digo que não tenho cartaz com Ele.

JAIR FEITOSA disse...

Professor Jair,

A população florianenese terá de contratar ou eleger um exorcista para a nossa prefeitura?

Depois do arrastão do último dia 03 de janeiro, esse sim, foi o verdadeiro “Arrastão do [...]”. A cidade continua aguardando qualquer ação da prefeitura que possa dar real conhecimento aos florianenses que o cidadão administrador existe. Nas ruas falta iluminação pública, nas canaletas e galerias a água tem muita dificuldade em escoar, haja visto a quantidade de mato, areia e lixo e as ruas esburacadas pioram o quadro de descaso da atual administração municipal. Soube-se até de um boato que ruas estão sendo calçadas sem nunca ter sequer recebido uma pedra de paralelepípedo.

Agora, contrariamente, os carnês de IPTU chegam religiosamente e muito alto os seus valores que não tem como se pagar porque não há justificativa para tal. Você já recebeu o seu? A situação da população é péssima e apenas ouve-se conversas fiadas que as coisas irão melhorar. É tudo enganação. Contudo, o danado é que ninguém pode falar, porque se não sofre retaliação. O que é isso mesmo? Em que século Floriano está?

No contexto em que Floriano está inserida a conclusão é fácil: total ineficiência do gestor municipal, que é, para alguns, o principal fator a gerar dificuldades no desenvolvimento da nossa cidade. O mais grave é a desinformação que ele mostra!

Mas, parece mesmo que a nossa querida Floriano virou mesmo terra de Macunaíma, rapsódia escrita por Mário de Andrade. Pois, Macunaíma é, portanto, uma tentativa de construção do retrato do povo brasileiro. E essa tentativa não era nova. José de Alencar, por exemplo, tivera a mesma intenção ao criar, O Guarani, o personagem Peri, índio de aspirações nobres, que se assemelhava, em relação a sua conduta ética, a um cavaleiro medieval lusitano. Não é exagero dizer, se compararmos Peri a Macunaíma esse é o oposto daquele. Enquanto o primeiro é valente, extremamente perseverante e encontra suas motivações nos valores da ética e da moral, Macunaíma, além de indolente, conduz a maioria de seus atos movido pelo prazer terreno, mundano. Não é uma criança igual às outras do lugar onde nasceu. É um mentiroso, traidor, pratica muitas safadezas, fala muitos palavrões, além de ser extremamente preguiçoso. É mesmo o herói sem nenhum caráter!

Será que quando o nosso prefeito adquirir a maioridade ele vai se transformar num homem adulto e matar a nossa mãe Floriano?

Flávio Cavalcanti

JAIR FEITOSA disse...

Caro Flávio.

Fiz uma alteração no seu comentário. Retirei o nome do elemento que você mencionou. Por força de lei este Blogue está proibido de citar tal nome. Por isso, e só por isso, me intrometi no seu comentário.

Espero que você entenda. Tal nome será jogado definitivamente na lata do lixo de nossa história ao final de 2012. Até que a Justiça julgue meu recurso tenho de me manter amordaçado.

No mais concordo com o que você disse. E espero vê-lo dizer sempre aqui, pois este espaço estará sempre aberto para você.

Um abraço.

Jair Feitosa.