LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UM SEMIDEUS TRAIU O TITÃ.

.
.
.

Cronos é um Titã na Mitologia grega. Senhor do tempo. Ele foi destronado uma vez pelo filho Zeus. Começou o ano de 2011 e ele foi destronado mais uma vez. Desta vez por um semideus. Esse semideus se diz filho de Apolo, o deus patrono da verdade.
.
O semideus filho de Apolo tem um cronômetro apressadinho alimentado por baterias alheias. Tal cronômetro altera a percepção do tempo ao sabor de favores.
.
Eu tenho um cronômetro no meu telefone. Mas este meu cronômetro é safado, agitador, de oposição, merecedor de um processo por ter feito o que a dignidade, decência e honestidade dizem que deve ser feito. Tem de ser processado para aprender a não desmentir a relatividade do tempo corrompido. Tem de ser quebrado para não mais contar o tempo corretamente. Para aprender a contar o tempo mais rápido até chegar na medida exata do provedor de alimentação (baterias).
.
Mas este meu cronômetro é alimentado por minha bateria própria. Ele demorou um pouco, mas criou vergonha na cara para não mais precisar de baterias corrompidas. Por isto ele marca o que tem de marcar sem ser corrompido. Sem alterar temporalmente os fatos, a realidade.
.
Há cronômetros que acham que porque o tempo passou pode ser alterado ao sabor da mentira, da farsa, da falta de vergonha. Há cronômetros cínicos que mesmo querendo alterar o tempo para atender às necessidades desfalcadas da verdade não é capaz de alterá-lo em seu próprio benefício. Apressa o tempo para os outros, mas não é capaz de retê-lo para si próprio. Que merda. Esse semideus, filho de Apolo, não está com nada.
.
Porém, Cronos é antropomórfico. E como tal é herdeiro de sentimentos, dentre eles a vingança. Cronos há de se vingar dessa traição. Cronos foi traído pelo semideus filho de Apolo. Cronos há de saber que apostaram que todos engoliriam essa traição vergonhosa. Saberá que prometeram uma oferenda de um carneiro (minha versão) por mais um ano que passou. Mas aí levaram ao sacrifício um bode velho e sem chifres.
.
Um bode velho que sempre é levado ao altar e nunca é sacrificado. Fazem só uma encenação. Nunca cumprem a promessa de ser um carneiro. Todo ano é o mesmo bode velho. Posto que é sempre o mesmo bode velho que é levado para a encenação espera-se, para alívio da trupe, que venha de fora dos domínios do Olimpo o semideus filho de Apolo para emprestar carisma e farsa.
.
Quem esteve presente ao ritual de oferenda a Cronos viu que puseram um bode velho. Quem se calou e não denunciou a Cronos a farsa há de se ter com ele. Como disse, Cronos é vingativo. E sabem qual será a vingança de Cronos? Irá engolir a todos os farsantes.
.
Ainda bem que meu cronômetro é digital e é fiel a Cronos. Quanto aos cronômetros de baterias alheias, ai, ai, ai...
.
.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Acho, Jair, que o relógio por aqui travou no tempo: não muda nada!!! Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Boa observação, boa mesmo. Tanto estão corrompendo o tempo no sentido da postagem como no do seu comentário.

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.