LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GERENTE DA CHESF FALA AO PREFEITO SOBRE PERÍODO CHUVOSO.

.
.
.
Na foto de HENRIQUE MOURA / SEMCOM (Teresina-PI) pode-se ver falando ao microfone o Engenheiro Eletricista e Gerente Regional da CHESF no Piauí AIRTON FEITOSA e o Prefeito de Teresina, de óculos e último do lado direito, ELMANO FÉRRER. Leia reportagem do Portal AZ (que pode ser lida na fonte clicando AQUI.
.
.
"PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA PREVENIR INUNDAÇÕES
.
quarta, 19 de janeiro de 2011
.
O prefeito Elmano Férrer reuniu hoje (19), no Palácio da Cidade, dirigentes de órgãos municipais ligados à execução de obras, assistência social, planejamento, comunicação e defesa civil para uma avaliação do período chuvoso de 2011. A reunião contou com a participação do meteorologista Mainar Medeiros e do gerente regional da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Airton Freitas Feitosa, que fizeram um relato sobre as previsões de chuvas para este ano.
.
O meteorologista Mainar Medeiros não descarta a possibilidade de ocorrência de chuvas concentradas em algumas regiões do Piauí, inclusive Teresina. Ele disse que o Brasil enfrenta atualmente os efeitos do fenômeno “La niña” que prevê chuvas fortes no Nordeste e seca no Sul. Há previsão de chuvas fortes para o final de janeiro e todo o mês de fevereiro.
.
O prognóstico elaborado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) é tranqüilizador. O gerente regional da empresa, Airton Freitas Feitosa, explicou que a expectativa é de ocorram precipitações nas mesmas proporções do que foi registrado em 2010. Não há previsão de enchentes. A barragem de Boa Esperança está operando com apenas 36% de sua capacidade e mais uma vez deve funcionar como mais importante reguladora da vazão do rio Parnaíba.
.
O prefeito Elmano Férrer informou que as reuniões setoriais serão realizadas semanalmente. “As primeiras providências já foram adotadas com a transferência de famílias de áreas de risco para o Residencial Padre Pedro Balzzi. Todos os órgãos ligados à infraestrutura, assistência social e defesa civil estão prontos para agir em casos de necessidade”, explicou Elmano."
.
.

Nenhum comentário: