LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

WILSON MARTINS, CRESCENDO SEM PARAR.

.
.
.
O Governador WILSON MARTINS vem tendo seu trabalho reconhecido pelos eleitores piauienses. Prova disso é sua ininterrupta ascensão nas pesquisas eleitorais. Ao contrário de WILSON MARTINS, o candidato do PSDB (argh), SILVIO MENDES, está estagnado. Assim como SERRA, em escala nacional, ele está parado, arriado, estacionado, não sai do canto. Pelo contrário, os analistas detectaram queda em seus índices. Era só fogo de palha mesmo. Balão de São João. Sobe, flutua e depois cai. Cai e se queima todo. Leia reportagem sobre os dados da pesquisa.
.
.

Candidatos------------------Abril-----Maio
Sílvio Mendes (PSDB)----------37,1%-----37,6%
Wilson Martins (PSB)-------21,5%---23,9%
João Vicente Claudino(PTB)--25,2%-----21,5%
Francisco Macêdo (PMN)-------0,4%------0,6%
Geraldo Carvalho (PSTU)------0,5%------0,5%
Major Avelar (PSL)--------------0,2%------0,3%
Lourdes Melo (PCO)------------0,2%------0,2%
Nenhum--------------------------5,4%------4,1%
Indecisos-------------------------9,6%------11,4%
.

"NOVA PESQUISA CONFIRMA CRESCIMENTO DE WILSON
.
29/07/2010
.
Reportagem de: SÉRGIO FONTENELLE
.
O panorama desenhado na última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Ipop)/Amostragem foi confirmado pela mais recente pesquisa de intenção de voto do Instituto Captavox, divulgada nesta quarta-feira. E mostra basicamente que o crescimento do governador Wilson Martins, candidato do PSB à reeleição, é uma realidade. Doa a quem doer. Logicamente, as duas sondagens revelam que a diferença entre o candidato do PSDB a governador, Sílvio Mendes – o ainda líder nas pesquisas –, e Wilson está caindo sensivelmente.
.
Essa constatação não foi bem recebida pelo ninho tucano, surpreso e contrariado com o teor dos últimos dados estatísticos relacionados à evolução dos candidatos ao Palácio de Karnak. Porém, contra fatos e números não há argumentos, muito menos ofensas direcionadas a quem contraria a crença apaixonada de ver o ex-prefeito eleito governador. Mas, de acordo com o Captavox, a diferença entre Sílvio Mendes e Wilson Martins caiu nada menos do que 6,3% em apenas um mês, comparando-se os percentuais atribuídos a eles nos dois últimos levantamentos.
.
Em junho – ainda segundo o Captavox – Sílvio Mendes tinha uma vantagem de 13,6% em relação a Wilson Martins. Boa parte dessa vantagem foi pulverizada um mês depois, e hoje a dianteira do tucano corresponde a apenas 7,3%. A que se atribuiu, portanto, tal redução da distância entre os dois candidatos, que, ao que tudo indica, chegarão ao segundo turno? Ao desenvolvimento de uma estratégia acertada por parte dos coordenadores da campanha de Sílvio? Estratégia acertada? Evidentemente, não o foi.
.
VIÉS DE QUEDA
.
O diapasão entre os candidatos do PSDB e PSB chegou a ser superior aos 16% de vantagem tucana, o que evidencia de maneira mais dramática que o ex-prefeito não só não consegue mais crescer, desde março deste ano, como sua candidatura tem um nítido viés de queda. Tanto o Ipop/Amostragem quanto o Captavox indicam isso. A candidatura de Sílvio Mendes está há quatro meses estagnada, e agora começa a cair mais velozmente, à medida que a campanha vai aprofundando o debate político-eleitoral ao qual Wilson Martins está muito bem instrumentalizado.
.
Só para refrescar a memória de alguns – ainda conforme os números desta quarta-feira –, Sílvio Mendes tinha, na penúltima sondagem do Captavox, em junho, 35,5% das intenções de voto. Sua margem de popularidade agora cai para 32,6%. Trata-se então de uma miragem? Ou há algo de errado na reluzente nau do PSDB, hoje navegando em águas cada vez mais turbulentas? O fato é que o ex-prefeito e seus assessores, acomodados na percepção de que a eleição está ganha, deixaram que seu maior adversário saísse na frente. Agora, o processo eleitoral tomou um novo rumo."
.
.
Fonte da reportagem:
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai la silvio vai deixar esse cara ganhar essa eleiçao c ta doido ele nao tomar nao ela e sua vc eo melhor silvio mendes tem quer ser governador do piaui sou mas vc silvio