LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 24 de julho de 2010

"CABEÇA DE BONECA" AJUDA A DERRUBAR ÍNDICES DO PIAUÍ.

. .

Leia, abaixo trechos de uma reportagem sobre o nível de instrução de candidatos nesta eleição em todo o país. Após os techos faço um comentário.
.
"Os dados são de um levantamento feito pelo iG nos registro de candidaturas apresentadas no TSE até 21 de julho। Quando uma pessoa apresenta o pedido de registro, ela tem de declarar qual seu grau de instrução. Isso porque, segundo a Constituição, analfabetos não podem concorrer a cargos eletivos.
.
Do total de candidatos inscritos, 0,54% declaram apenas “ler e escrever”. Os cinco primeiros nesse quesito são partidos nanicos: PRTB, PMN, PTN, PSL e PHS. Principal aliado do presidenciável José Serra (PSDB), o DEM aparece em sexto lugar na lista de partidos com maior número de candidatos que só sabem ler e escrever. Sete integrantes do DEM estão nessa categoria, 0,85% do total."
.
"Santa Catarina é o Estado com maior percentual de candidatos com curso superior completo, com um total de 59% inscritos com esse grau de instrução. O Mato Grosso do Sul fica em segundo lugar, com 54,8%. Em terceiro, aparece o Estado do Paraná, 51,6%. Maior colégio eleitoral do País, São Paulo é o sétimo, com 50,6%.
.
No fim do ranking dos candidatos que completaram o ensino superior estão três Estados do Norte: Acre, Rondônia e Roraima, respectivamente, com percentuais de 39,2%, 39% e 35,4%. O Acre também aparece entre os três Estados com mais candidatos com nível de escolaridade mais baixo. Os candidatos acreanos só ficam atrás dos concorrentes do Sergipe e do Piauí."
.
Segundo reportagem do portal IG o Piauí só perde para o Sergipe e o Acre em quantidade de candidatos com os mais baixos níveis de instrução para concorrer à eleição deste ano. Isto é uma vergonha nacional porque há uma relação direta entre o nível de instrução do eleitor e o dos candidatos. Quanto mais desinformados são os eleitores mais elementares, intelectualmente, são os candidatos.
.
Floriano deu uma grande contribuição para deixar o Piauí nesta condição. Apesar de ser uma das cidades com melhores instituições de ensino do estado, e de ter uma população com uma educação intelectual e profissional de grande qualidade temos um dos piores candidatos a Deputado Estadual। Ele tem "Cabeça de Boneca" (oca), nunca estudou seriamente, nunca se profissionalizou e, no entanto, se acha no direito de derrubar os índices do Piauí simplesmente porque é arrogante, prepotente, ignorante, brutalizado, tosco e entende que deve ser candidato porque quer sê-lo.
.
Nesta campanha procurarei especificamente depoimentos de eleitores que puderem gravar declarações onde deixem claro que foram abordados por tal candidato propondo comprar-lhes votos, ou outra coisa que possa ser utilizada num processo de cassação pós-eleição. Será minha contribuição direta nesta campanha contra a corrupção, o nepotismo, a cara de pau, o cinismo descarado e todo o cabedal de falcatruas que possa ser armado neste processo eleitoral em vista da eleição desse candidato acéfalo.
.
Porei toda a minha indignação a favor da dignidade e honra nesta eleição. Chega de aturar esse tipo de "político" que não tem o que oferecer à população em termo de honestidade e dignidade. Chega de político que não tem o que falar, o que discursar porque nunca se preparou para isto. Minha campanha será em busca daqueles eleitores que estiverem dispostos a contribuir para que reestabeleçamos a ombridade nesta eleição.
.
Vamos dá uma contribuição com gente digna, honesta, inteligente, bem instruída, com propósitos sérios e coletivos. Temos alguns candidatos com esse perfil, mas não podemos nem imaginar que na Assembleia Legislativa possa ter indivíduos como esse que podem macular a imagem de nossa cidade no estado inteiro.
.
Os techos citados são da reportagem de ADRIANO CEOLIN e SEVERINO MOTTA , iG Brasília, 22/07/2010.
.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/candidatos+do+psdb+e+pt+tem+a+maior+escolaridade/n1237725549491.html
.

Nenhum comentário: