LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A CIDADE FICOU MUDA - FALECEU EMÍDIO NONATO.

.
.
.
.
.
.
Faleceu ontem em Teresina o locutor EMÍDIO NONATO. Seu corpo está sendo velado em sua residência na Av. Fauzer Bucar. Notícia triste, muito triste. Infelizmente a gente pode destacar, também, as pessoas na hora de sua morte. Não seria essa a minha vontade (de destacá-lo aqui por este motivo), mas EMÍDIO está tão presente na vida das pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele que em todos deixará uma saudade, não triste, mas uma saudade gostosa. Por isso faço esta postagem em sua homenagem.
.
Lembro do EMÍDIO quando ele chegou em Floriano depois de viver por alguns anos em Timom - MA. Ele e os seus, eu era ainda uma criança, faziam homéricas festas na Galeria em datas festivas. Estas mesmas jamais se apagarão de minha memória. Cantava muito bem, tocava violão com competência admirável e festejava muito a vida. Era alegre e contaminava com sua alegria. E eu ficava olhando aquilo tudo admirado, hoje tenho certeza que a história daquele canto da cidade na poderá jamais ser mencionada sem que se fale de EMÍDIO e suas alegres comemorações.
.
Lembro quando EMÍDIO ainda namorava com sua decantada D'AGUIA e certa vez fomos a um show do WANDERLEY CARDOSO (em Floriano) em cima da pick-up verde da Ford do meu pai. Fomos em cima porque as mulheres e o meu irmão AIRTON FEITOSA (seu compradre) dirigia por nós. Aquela noite, nesta época eu já estava na adolescência, foi inesquecível.
.
Depois EMÍDIO foi ser locutor e fez história em Floriano. Tão poucos serão lembrados como ele quando se falar de rádio, de notícias, de animação nas nossas manhãs. Tristes estamos porque EMÍDIO se foi. Fisicamente, pois nós somos responsáveis por sua eterna vida entre nós. Lembrando e mantendo a sua história com honra.
.
Por isso digo que a cidade amanheceu MUDA. Quem acordava a cidade de maneira irreverente e jocosa como ele deixará uma tristeza saudosa pelas brincadeiras e pelos anúncios das coisas importantes da cidade, do Piauí e do mundo. Tanta gente que só saía de casa pela manhã depois de ouvir as notícias do EMÍDIO NONATO. Tanta coisa pra falar, mas a imagem que acabei de ver em sua residência de seu caixão coberto pela bandeira do Vasco da Gama (time do coração) me deixou calado. Poderia dizer muita coisa, mas não consigo dizer mais do que ficarei com saudade alegre dele.
.
.
As fotos acima são de arquivo pessoal de amigos divulgadas em portais de Floriano e de todo o Piauí.
.
.

Um comentário:

Anabel disse...

Floriano perdeu uma pessoa que fazia parte das manhãs deste povo.
Ele marcou não somente a sua geração , mas também outras pois sua história não si acaba aqui, pois personalidades como ele são mais, muito mais...
As manhãs nunca mais serão as mesmas!