LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

IFPI - CAMPUS FLORIANO - OBMEP.

.
. .
O aluno ANTONIO LUIS DE SOUSA NUNES (esquerda da foto) (Curso: 4ª série de Eletromecânica Integrado ao Médio) recebendo do professor Dr. DARLEY FIÁCRIO DE ARRUDA SANTIAGO, Diretor do IFPI Campus Floriano, outra distinção.
.
.
THALYSSON BRENNO FERRAZ SOUZA (Curso: 4ª série do Técnico de Informática Integrado ao Médio). Ambos foram meus alunos na segunda série na disciplina de Filosofia.
.
Alunos do IFPI são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas
.
Trinta e quatro alunos do Instituto Federal do Piauí foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas de 2009 – OBMEP. Dois com medalhas de prata, oito com bronze e vinte e nove com menções honrosas. Os alunos premiados na OBMEP 2009 são dos campi Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.
.
Os alunos do IFPI apresentam bons resultados desde edições anteriores, como foi o caso do aluno Sérgio Marque dos Santos que atualmente possui uma bolsa de estudos conquistada pelo bom desempenho na olimpíada de 2008.
.
A Olimpíada das escolas públicas (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. É dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.
.
Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
.
Os alunos participantes da OBMEP são divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade. O nível 1 é destinado aos alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental, o nível 2 para alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental e nível 3 para alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio.
.
O IFPI incentiva a participação dos alunos e professores na OBMEP por vários motivos: primeiro, para estimular o gosto pelo estudo da matemática, segundo, para valorizar os talentos da Instituição e terceiro, para estreitar os laços entre Instituição, aluno e as diversas entidades que participam do projeto.
.
No Campus Floriano os alunos que se destacaram mais do que os outros são os que estão na relação abaixo, segundo o Diretor de Ensino professor Msc. ODIMÓGENES SOARES LOPES. Palavras do Diretor de Ensino:
.
"Foi divulgado no dia 14 de dezembro o resultado da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e o IFPI/Campus Floriano teve duas Medalhas de Bronze e onze Certificados de Menção Honrosa.
.
Desejamos Parabéns aos alunos do Campus Floriano premiados.
.
Confira a Lista de Premiados, em ordem alfabética, abaixo:
.
MEDALHA DE BRONZE:
.
1. Antonio Luis de Sousa Nunes (4ª série do Técnico de Eletromecânica Integrado ao Médio)
.
2. Thalysson Brenno Ferraz Souza (4ª série do Técnico de Informática Integrado ao Médio)
.
CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA
.
1. Anderson Vinicius Batista
2. Antonio Carlos M de Barros
3. Erico Bezerra de Sena
4. Hilquias Santos de Oliveira
5. Jose Maria de Araujo Netto
6. Leopoldo Assis de Oliveira
7. Marconny Batista Lima
8. Marcos Antonio da S Oliveira
9. Ranniery Franklin Ribeiro
10. Sillas Santos F de Carvalho
11. Walterlins Willames da Silva".
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi professor como vc estar,cader as novas da rua 7,e o bar da delci ainda tem panelada.mande apraco a todos. ABIAS BRITO