LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SORRISO AMARELO LARANJA.

.
.
.
Olha JOREL sorrindo com a segurança de quem foi a Teresina garantir mais tempo de impunidade, em foto do portal Piauí Notícias. Ele está se lixando para os cidadãos, para a justiça e para a vereadora.
.
.
JOREL foi a Teresina. A desculpa oficial é que teria sido convocado pelo governador para uma conversa. Coisa nenhuma! O que ele foi fazer em Teresina foi correr atrás dos seus protetores federais e estaduais para confirmarem a rede de proteção que tem feito dele um dos políticos que mais acintosamente representa este tipo de política. Ele pinta e borda em Floriano. Ele e os seus, arrogantemente mostram que não são importunados por qualquer instituição fiscalizadora do poder executivo. Mas agora ele está morrendo de medo.
.
A única pessoa que faz oposição a este estado de coisas na Câmara de Vereadores, ANA CLEIDE, resolveu denunciar aquilo que, segundo mostrou ao Ministério Público, era a demonstração da política de rede de proteção, as coisas começaram a aparecer.
.
Saiu na imprensa, de forma distorcida propositadamente, uma versão urdida por JOREL, de que a culpa de o transporte dos alunos ter sido paralisado foi da vereadora ANA CLEIDE que denunciou o conluio e do promotor EDIMAR PIAULINO que entrou com uma ação na justiça pedindo o cancelamento da "laranjada". A estratégia populista é transformar a fiscal dos desmandos (ANA CLEIDE) e a justiça (EDILMAR PIAULINO), aos olhos das pessoas simples do interior, como culpados de as crianças não frequentarem a escola. Isto é um ardil descarado. Pois o culpado de todas os erros que levaram a esta situação foi o prefeito e seus interesses particulares. A pessoa que "ganhou" a licitação foi seu ex-motorista.
.
Disse o promotor ao portal Piauí Notícias: “O que está ocorrendo é que o município licitou, e contratou efetivamente 16 ônibus a diesel, com toda documentação regularizada, inclusive, seguro total. Logo em seguida, houve um segundo contrato, feito de forma maquiada, tentando ludibriar a legislação e substituíram os ônibus por transportes de carrocerias abertas, o que é totalmente ilegal, não só pelo código nacional de trânsito, como pelo próprio Ministério da Educação que não permite transportar alunos, sobretudo crianças e adolescentes”. Com esse tipo de transporte."
.
Continua o promotor em entrevista coletiva: “O Ministério Público revistou documentos da secretaria e da própria empresa vencedora da licitação e se deparou com uma série de irregularidades. Com base nessas informações, entrei com ação civil pública para fazer cessar este abuso, vamos adotar todos os procedimentos legais que a lei prevê e também responsabilizar o gestor por crime de improbidade administrativa, porque ele não está cumprindo o papel como determina a lei 8.666/96 que é a lei das licitações, não está respeitando a lei 8.429, que é a lei em que cuida da improbidade administrativa e também não está respeitando o Código Nacional de Trânsito, assim como as recomendações do próprio Ministério da Educação”.
.
Este é o prefeito que sorri com a segurança de quem não será nunca importunado pela justiça por todos os desmandos que tem feito na administração da prefeitura de Floriano. Tanto é que quando ele viu que a coisa tava pegando, correu a Teresina para assegurar a protenção que tem durado todos esses anos de descaso com a coisa pública. Vamos aguardar os desenrolar dos fatos. Ele aposta que não vai dar em nada, mas nós apostamos que a justiça vai funcionar. Quem estará com a razão? Ele e sua desesperada certeza de impunidade, ou os cidadãos que esperam que a coisa pública seja administrada com honestidade?
.
.

4 comentários:

welder Rezende Mesquita disse...

Concordo plenamente com vc amigo, na maioria dos casos da administração pública existe corrupção, só que chega um ponto em que não hã fiscalização aí a coisa fica avacalhada e o roubo acontece na vista do povo.
Desde o tempo em que política virou emprego, fonte de renda, meio de enriquecimento fácil que os administradores estão fazendo pouco das leis. Como diz Borys Casói!!! "isso é uma vergonha". Um abraço.

Unknown disse...

acho que o prefeito estar tomando uma medida que nao vai deixar de ser boba.. isso é coisa de criança.. se nao aguenta peida...rsrsrs..

Anônimo disse...

O POVO DE FLORIANO MERECE O PREFEITO QUE TEM!!!!!!!!!!!!

Cezar Pedrosa disse...

Caro Prof. Jair Feitosa,
É com enorme prazer que posto comentário no seu Blog, e, exatamente no caso em que envolve a Vereadora Ana Cleide.
Como se fosse pouco a maledicência de quererem imputar à Vereadora a falta de cuidados com a educação, os desmandos e a arrogância dos administradores municipais da área: o Prefeito e o seu Secretário de Educação; temos agora o caso do cinismo dos covardes que se escondem atrás do anonimato.
É abominável o gesto deste “puxa-saco” que atacou a honra da Vereadora Ana Cleide com uma carta anônima. No passado alguém se deu muito mal com atitudes desse tipo.
Ficarei mais atento às suas postagens no Blog.
Abraços,
Cezar Pedrosa