LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

JOREL BURACO NA REDE - II.

.
.
.
A nova rede do estádio LARANJÃO, digo, Tiberão foi feita do mesmo material da rede da foto que ilustra esta postagem. Quanto custou aquela rede? Foi comprada em que lugar? JOREL e seus buracos. Vai gostar de buraco lá longe.
.
.
O leitor do Blogue já deve estar agoniado para saber como vou botar JOREL nessa história. Então vamos lá.
.
Nessa semana JOREL disse no seu Portal de Notícias, e em outras fontes, que tem mais de 90 milhões de reais para serem investidos em infra–estrutura na cidade de Floriano. E que em breve as obras serão iniciadas. São cerca de 15 obras no total da destinação das verbas federais (todo o dinheiro para o investimento é de origem federal, JOREL vai só promover o espetáculo, cortar a fita). Alguns aliados dele já o estão apelidando de “JOREL 15”. Também com tanto dinheiro vai ser obra pra todo lado.
.
Como vivemos na democracia do espetáculo, assim ele vai cortar muitas fitas e descerrar outras tantas placas. E tome espetáculo e propaganda. JOREL irá martelar tanto na cabeça do povo até perceber que ele (JOREL) está correspondendo à legitimidade, dando em troca as obras.
.
Vai ser mais propaganda do que obra. Vai martelar com pau de dá em doido. E o melhor pau de dá em doido é tirado da madeira jurema, assim dizem algumas pessoas que vivem no interior. Mas na cidade esse pau é tirado da TV, rádio e de seu Portal de Notícias. A conferir.
.
Qual o mérito ou habilidade de JOREL neste fato da liberação das verbas do PAC? Nenhum. Mas ainda bem (para ele) que na democracia moderna o governante não precisa ter habilidade nenhuma para governar e fazer espetáculo. JOREL nunca quis se esmerar para ensinar alguma coisa aos governados (como fazia os reis na pré–modernidade). O que ele faz é deseducar o quanto pode com o seu gerundismo démodé.
.
E por que não tem? Porque até agora, além de não ter de habilidade nenhuma, não tem cumprido com a sua parte na relação de troca com os governados. Espera aí, estou sendo injusto. Ele “inaugurou” a reforma do estádio Tiberão feita pela Secretaria de Esporte do governo LULA ( a sua contribuição foi aplicar localmente a verba, e de que jeito, hein?).
.
O Corisabbá perdeu de 5 X 1 para o River. O torcedor ficou vermelho de raiva. Vermelho, não. Ficou foi laranja, pois o estádio está parecendo um copo de suco de laranja (alguns torcedores me disseram que deveriam ter “inaugurado” a reforma com um novo nome: “LARANJÃO”). Não precisa dizer que a cor laranja representa as práticas administrativas de JOREL. (E por falar nisso, como vai a investigação das denúncias feitas pela vereadora ANA CLEIDE?).
.
O espetáculo do Tiberão reinaugurado representa bem a administração JOREL. A cada gol que o River fez, foi um buraco na rede. Era uma gargalhada só (contaram–me). Com tantos escândalos e mancadas não dá mesmo para levar a sério. Dou um doce para quem disser qual a cor da lona desse circo todo.

.
.

Nenhum comentário: