LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 4 de junho de 2013

TEMPO E DINHEIRO PERDIDOS NA RECUPERAÇÃO DA CIDADE.





Herança maldita da administração do ex-prefeito, o pior que Floriano já teve. A atual administração tem gasto dinheiro público e tempo naquilo que deveria ser feito com qualidade. Muito do que está sendo feito é só recuperação da herança maldita. Mas o que foi deixado pelo ex-prefeito foi uma cidade quase toda destruída.


A Avenida Dirceu Arcoverde, ou Anel Viário, foi contemplada com uma verba federal para a reconstrução de parte de seu pavimento. Sob a administração do ex-prefeito, o pior que Floriano já teve, houve a possibilidade de o trabalho ser executado com zelo e competência na administração da coisa pública.

A verba foi destinada para que fosse feita a licitação para a reconstrução do pavimento. Mas como ele é incompetente, o ex-prefeito, ao extremo, então contratou uma empresa que executou a obra.

A falta de qualidade é tamanha que em menos de um ano após a entrega da obra e recebida pelo ex-prefeito, aquele que de vez em quando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal o apontam como tendo praticado improbidade administrativa, recebeu a obra como tendo a qualidade que ele esperava.

Fato consumado e os buracos começaram a pipocar em toda a extensão do trecho reconstruído. Serviço de péssima qualidade. Era do modo como ele concebe que devem ser feitas as obras públicas. Você pode constatar desde o ano de 2011 através do meu blogue as denúncia de péssima qualidade com o surgimento de crateras.

A prefeitura suplicava para que a empresa recuperasse os buracos. Pouco tempo depois tudo voltava a ser como estava antes. E eu, de novo, mostrava as crateras. A empresa tapava de novo.

Estamos vivendo o mesmo tormento mais uma vez.

Conversei com o atual Secretário de Infraestrutura, Didi Nunes, e ele me confirmou que já entrou em contato com a empresa que deverá, a partir do dia 06.06.2014., realizar a operação tapa-buracos mais uma vez.

Junto com a operação tapa-buracos a mesma empresa, presente do ex-prefeito, o mais incompetente da história dessa cidade, recomeçará as “obras” do esgotamento sanitário. Lá vem tormento de novo, visto que a qualidade é a mesma do asfalto, ou seja, quase nenhuma.

Só que desta vez, me garantiu Didi Nunes, a empresa receberá o pagamento de acordo com a realização do projeto por etapas. E o pagamento só será efetuado depois de vistoriado todo o trajeto onde a “obra” for realizada para verificar se o pavimento das ruas será devolvido o mais próximo possível do modo como estava antes.

Só assim a empresa será autorizada a começar a etapa seguinte.

Didi Nunes espera que desse jeito a empresa cumpra o contrato no que se refere à reposição da pavimentação com qualidade.


Nenhum comentário: