LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

COLÉGIO INDUSTRIAL: 44 ANOS DE EDUCAÇÃO COM EXCELÊNCIA.










Professora Rubenita Ferreira à frente, e ao lado, de todos os participantes durante o desfile: incansável e atenta aos detalhes.






O Colégio Industrial São Francisco de Assis completou hoje 44 anos de sua fundação em Floriano.

Desde o início o seu papel na educação tem sido de corresponder às expectativas dos pais e alunos que lá estudaram e estudam e de educar pessoas preparadas para a sociedade.

Esta mesma sociedade expõe as suas exigências e cobra caro para que seus líderes sejam integrados e exerçam as suas funções com qualidade.

2013 foi o primeiro ano do desfile tradicional sem a presença de fundador mais dedicado ao funcionamento da escola, Frei Antônio Curcio que faleceu em julho do ano passado. Mas, em conversa com algumas pessoas, me contaram que era como se ele estivesse lá. Tudo saiu como ele teria imaginado.

E por que a sua presença foi notada? Porque à frente da instituição está a professora Rubenita Ferreira.

Incansável na execução das atividades fundamentais para manter a tradição, organização, disciplina e excelência da escola, ela é símbolo de obstinação e o resultado é o sucesso inegável e reconhecido por todos que a conhecem.

Minha filha Sofia participou do desfile hoje pela manhã e agora à noite participa da famosa gincana do Industrial que é um evento do calendário das comemorações do aniversário.

Eu nunca tinha ido e acompanhado de perto um desfile, mas hoje constatei o quanto os alunos se orgulham de participar das atividades e da história da escola que, enfim, é parte fundamental da história deles.


Parabéns. 


Um comentário:

Marcos Mousinho Quaresma disse...

Estudei no Colégio Industrial. Realmente é de instituições de ensino como ela que precisamos atualmente.
Agradeço a todos pelos anos de estudo.
Foi muito bom e uma honra estudar ali.
Até hoje me emociono em falar do Industrial que ensina conteúdo, mas principalmente torna os alunos verdadeiros cidadãos.
O orgulho de ver estas fotos é grande, pois vejo que permanece um colégio muito bom e faz relembrar muita coisa.
Hoje tento dar um pouco de retorno a sociedade brasileira do que me foi ensinado ali, graças a direção, mestres e funcionários.


Marcos Mousinho Quaresma