LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 16 de abril de 2013

UM CAVALO ESCREVINHADOR À ESPERA DE UM SENHOR.





Em Floriano tem um portal de notícias que de vez em quando dá a notícia errada.

Esse portal tem um dono que é um cavalo.

Ele é incapaz de escrever algo com um mínimo de lógica. Em seus textos são postas premissas que não garantem a conclusão. E há conclusões que não derivam das premissas enunciadas. É um balaio de gato só.

Ele, por não ter capacidade de escrever um texto lógico, já pegou textos de outras pessoas e disse que era seu.

Mas ele possui uma “qualidade” que me surpreende.

Ele foi capaz de afirmar categoricamente, com cerca de três anos de antecedência, que eu seria condenado numa ação que move contra mim o ex-prefeito de Floriano. Aquele que 70% da população o classificou em pesquisa pública como sendo medíocre. E eu afirmo que foi o mais incompetente que esta cidade já teve. O pior prefeito da história da cidade.

Mas como ele conseguiu fazer essa previsão?

Isso é um mistério. Até hoje ninguém sabe.

O dono desse portal mente quando diz coisas que não são verdadeiras. Atribui a outros, coisas que eles não são.

Todo dia “ele escreve” textos sobre fatos de nossa cidade. E todo dia as pessoas me alertam para os erros crassos que ele é capaz de cometer.

A credibilidade, para mim, é nula. Mas mesmo assim amigos me perguntam se li tal e qual notícia publicada por tal portal. Digo que não faço isso porque não posso atribuir credibilidade a alguém que é capaz de fazer o que já descrevi acima.

Esse mesmo portal foi criado para bajular o ex-prefeito de Floriano.

O dono, sendo um serviçal pago de primeira hora do ex-prefeito, sempre o apresentou como sendo alguém capaz de fazer coisas maravilhosas em nossa cidade.

Mas nós estamos todo dia sabendo dos seus malfeitos que são denunciados pela atual administração.

“A lei é clara quando diz que o gestor não pode jamais se apropriar do erário público de forma ilícita”, disse o atual prefeito Gilberto Junior.

Mas o ex-prefeito não vai processá-lo por isso. Por muito menos ele me processou. Eu só digo o que ele é: incompetente e o pior prefeito que Floriano já teve. Além de denunciar o seu descaso e os malfeitos em sua “administração”.

Quero vê-lo processar o atual prefeito pela afirmação categórica acima.

Sabem por que ele não irá processar o atual prefeito? Porque formiga sabe o pau(?) que rói.

Mas voltando ao portal que publica uma notícia de outro país dando a entender que se trata de nossa realidade, o seu dono foi um serviçal de primeira grandeza do ex-prefeito.

Porque tinha um contracheque vergonhoso ele não via nada de errado na cidade. Tudo era “lindo, maravilhoso”.

Agora que o cavalo selado tirou o antolho (feito de contracheque que recebia do seu senhor) está “denunciando” os buracos, lama, mato que por culpa exclusiva do ex-prefeito ainda hoje existem na cidade. E cobrando providências. As mesmas que ele deveria ter cobrado nos oito anos que viveu cegamente ao lado pior prefeito que Floriano já teve.

Ele não tem a hombridade e a dignidade de dizer que o ex-prefeito destruiu a cidade com a sua falta de responsabilidade com a coisa pública. E põe a culpa no atual prefeito. 

Coisa de gente sem caráter, sem dignidade. Que se dedica a ser servil ao estremo sem a menor desfaçatez. E com um largo sorriso nos lábios.

Coisa de gente que só se sente útil quando serve a alguém de forma vergonhosa. Pois sem servir a alguém se sente inútil.

Quando ele não está bajulando fica selado à espera de um novo senhor para assumir-lhe as rédeas.  

Talvez porque tenha sido rejeitado ao oferecer seus préstimos de bajulador, ele esteja por aí atacando o alvo errado. Talvez esteja de volta ao limbo econômico do qual foi retirado pelo ex-prefeito quando lhe deu o serviço de cegar as pessoas de seus malfeitos.

Mas na hora certa vou denunciá-lo publicamente. Estou aguardando a hora “H”.

Tudo o que eu disse aí acima sobre o modus operandi dele ao escrever em seu portal está guardado. Tenho os “print screen” para provar em juízo.

E ele sabe que eu os tenho.



2 comentários:

Unknown disse...

Um dos melhores textos do blog, Jair se superou dessa vez, rs

Unknown disse...

Um dos melhores textos do blog, Jair se superou dessa vez, rs