LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FOGOS DA IRRESPONSABILIDADE DELIBERADA.



Fotografei esta cena hoje de manhã em que o carro do Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um princípio de incêndio no bairro Irapuá II provocado pelo ato irresponsável daqueles que pensam que podem fazer o que querem em nossa cidade. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo. Vejam que três bombeiros estão na cena. Dois em baixo e um terceiro em cima do muro apagando o fogo provocado pelos irresponsáveis.




Hoje de madrugada fui acordado com a mais degradante demonstração de falta de respeito e irresponsabilidade por parte de um bando de irresponsáveis que não tem o menor pendor para viver democraticamente em sociedade respeitando o direito dos outros de terem horário para dormir e acordar.

Esse bando de irresponsáveis se pôs a acordar a cidade inteira na mais clara demonstração de afronta à lei e aos poderes constituídos. Não teme as autoridades porque está revestido de arrogância e prepotência típicas dos que exercem o poder como se fosse algo de sua propriedade particular. Exerce o poder como quem está impondo a sua vontade particular, pessoal sobre os direitos dos demais sem se preocupar com as condições físicas, psicológicas, biológicas dos cidadãos.

É, na verdade, um bando de pulhas sem escrúpulos, sem medida. Esse bando quer fazer da cidade algo em que eles possam demonstrar todas as suas vontades deprimentes e violentas. São uns biltres acostumados a fazer o que fazem sem ser incomodados pelos braços da lei.   São elementos sem o menor pendor para respeitar a vida dos outros. São capazes de passar por cima dos mais basilares direitos sociais.

Hoje, 14.09.2012., às 05h:00 a cidade de Floriano foi violentamente submetida à vontade de um bando de sem leis que soltou fogos de artifício até as 06h:00. Foi uma hora de tormento e desassossego para os cidadãos.

Não respeitaram os direitos das pessoas doentes que ficam nos hospitais em estado de internação para que, dormindo, possam recuperar-se de suas enfermidades. Não respeitaram as pessoas mais velhas que sofrem com o barulho estúpido de fogos de artifício. Não respeitaram as crianças que necessitam dormir para garantir seu bem-estar. Não respeitaram, enfim, o cidadão florianense que tem todo o direito de dormir bem e acordar de acordo com as suas necessidades e não por uma vontade doente e imbecil de um bando de elementos irresponsáveis.

É nisso que dá colocar no poder pessoas desrespeitosas, arrogantes, prepotentes, imbecilizadas e idiotizadas pelo exercício de algum tipo de poder. Os despreparados estão à espreita para continuarem cometendo essas irresponsabilidades na cidade.

Toda pessoa de bom senso e que pretende ter a paz, o sossego, a lei, a ordem de nossa cidade de volta não pode seque pensar em dar continuidade a um projeto político que transformou nossa cidade num campo de exposição das mais primitivas vontades imbecilizantes e desrespeitosas.

Quem tem bom senso e dignidade não se permitirá agressões gratuitas e cretinas sem expressar sua indignação da forma mais ostensiva possível. Como fazer isso de um modo diferente do que estou fazendo? Dizendo não a esses irresponsáveis e imbecis que puseram a cidade em estado de revolta e indignação. E isto pode ser feito através da escolha de um político que respeite as pessoas e tenha em seus princípios e valores a vontade de defender os direitos dos cidadãos. E não de afrontá-los a toda hora como estão fazendo hoje em dia.

A cidade de Floriano não pode mais se permitir ser afrontada da forma mais vil e irresponsável como foi na manhã deste dia.  




2 comentários:

Freddie disse...

Rojão é definitivamente uma demonstração de "alegria" que eu não consigo entender. Quem gosta disso deveria alugar um quarto, chamar todos que gostam e soltar tudo dentro. Mas como a estupidez embriaga, decidem sozinhos que todo mundo quer ouvir bombas.
A vontade que dá (e eu vivo dizendo isso) é de meter um rojão desse na boca do imbecil e acender pra que estoure goela abaixo.

Anônimo disse...

Gostei do seu poste.Infelizmente,existem pessoas que alem de nao ter respeito por ninguem,se acham melhor do que todo mundo.