LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DJ LEO PEDRA 28.444. CANDIDATO A VEREADOR.






A simplicidade e a persistência de LEO PEDRA.


EDMILSA SANTANA fazendo a defesa do voto em seu sobrinho LEO.


LIANA SANTANA refletindo sobre os motivos que os eleitores devem levar em consideração na hora de escolher LEO PEDRA vereador. 



Ontem, quarta-feira 06.09.2012., fui convidado a participar de uma palestra do candidato a vereador DJ LEO PEDRA 28444 (PRTB). Fui à palestra e participei com minha arrasadora “guerra semântica”. Mas não tem algo estranho aqui no começo deste texto?

LEO PEDRA é de um partido que por força das circunstâncias políticas que modificaram radicalmente o quadro da eleição municipal deste ano em Floriano ficou obrigatoriamente aliado ao candidato do pior prefeito que esta cidade já teve. Por quê?

A mudança radical se deu em virtude da ação despropositada do prefeito mais incompetente da história da cidade, que também é presidente do PTB, partido da situação, quando traiu a confiança do até então candidato do grupo político da situação, professor OSCAR PROCÓPIO. 

Na véspera da convenção o prefeito e um grupo restrito de confirmadores de seus desmandos políticos substituíram o já lançado, extraoficialmente, candidato OSCAR PROCÓPIO, sem seu conhecimento, substituindo-o por um desconhecido e rejeitado candidato forçando, com esta atitude traidora, o desvinculamento de alguns partidos da base aliada e ligados a OSCAR.

A sequência foi uma luta inglória dos presidentes dos partidos aliados, alguns sendo presidentes provisórios de legendas pequenas, para permanecerem como presidentes. A força política do prefeito junto aos diretórios estaduais desses partidos fez com que alguns presidentes provisórios fossem destituídos de seus cargos no diretório municipal.

Deu-se então essa situação. Por força de lei alguns candidatos tiveram de permanecer em partidos que estão aliados ao grupo da situação. Outros preferiram, por culpa da maior traição da história política de Floriano, ir para outros partidos e coligações por não serem candidatos ou terem mandatos políticos.

LEO PEDRA é do PRTB. Eu sou filiado ao PSB. Teoricamente somos adversários políticos, mas só teoricamente. Ontem, mesmo sendo um evento de candidato a vereador de outra coligação, expressei o meu pensamento político e os critérios que utilizo para definir meus candidatos. Disse que o bairro São Cristovão deve se unir em torno de um nome para que as inúmeras necessidades do bairro sejam minimamente solucionadas através do empenho direto e intermitente de um vereador.

Fiz minha “guerra semântica” e em seguida pedi aos cerca de 70 moradores do bairro presentes ao evento que votassem no meu candidato a prefeito: GILBERTO JUNIOR 40. Ninguém fez nenhuma manifestação contrária ao meu pedido. Pelo contrário, nas conversas pós-palestra fiquei entusiasmado porque várias pessoas me confidenciaram que o vereador é o LEO PEDRA, mas o prefeito é GILBERTO JUNIOR 40.

Não sei verdadeiramente o porquê, mas o candidato a prefeito da coligação a que pertence LEO PEDRA esteve no evento e rapidamente foi embora sob a alegativa de que tinha outra palestra para ir. Nem se dirigiu às pessoas ali presentes. Nem justificou respeitosa e publicamente a sua ausência.

A palestra foi iniciada pela professora Doutora EDMILSA SANTANA, tia do LEO PEDRA. Ele fez um breve histórico de sua vida e de sua família no campo político. Fez um resgate da história do bairro quando anunciou que tem vários contos sobre personagens e histórias que ocorreram ali.

Citou os problemas do bairro e as soluções possíveis e pediu às pessoas que votassem em LEO para terem um mediador junto ao poder executivo, através de encaminhamentos do legislativo, em busca de soluções efetivas dos problemas do São Cristovão.

Em seguida falou LIANA SANTANA, irmã do LEO PEDRA, que é ativista política e produtora de eventos culturais e políticos. Ela já foi presidente da AFES no tempo de estudante secundarista. LIANA fez uma reflexão sobre a conjuntura que poderá levar seu irmão à câmara de vereadores.

Enfim, foi uma noite proveitosa e alegre. Foi uma noite em que 70 moradores daquele bairro abandonado pelo pior prefeito que Floriano já teve tiveram mais uma oportunidade de fazer política como deve ser feita. Discutindo e apresentado soluções e solucionadores.

Pedi, na ocasião, que as pessoas pensem coletivamente e em seu bem-estar no bairro e votem no LEO PEDRA. Eu o conheço e sei de sua integridade, persistência, honestidade, dedicação ao trabalho e ação comunitária. Um homem assim deve ser representante de seu bairro na câmara, assim penso. 


Se houver necessidade, corrijo depois. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma boa Matéria Professor. PARABENS!!! E Agora é 40!!!