LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MEU CANDIDATO DEVERÁ SER ASSIM.

.


Em 2012 todos os que querem que Floriano resgate as características que sempre a fizeram uma princesa (cidade agradável, bonita, bem cuidada, desenvolvida, acolhedora) e nos recupere o orgulho de sermos florianenses devem escolher um candidato a prefeito que faça o que tem de ser feito de uma maneira completamente oposta ao que vem sendo praticado nos últimos anos por aí.


Por isso comecei a fazer uma lista dos critérios que utilizarei para escolher o meu candidato a prefeito em 2012. Como devo proceder, então, para elaborar um elenco de critérios sem parecer uma mera lista de finalidades apropriadas? Como proceder sem ser um pregador de utopias que não se destinassem a se realizar? Sem ser um desses poços de incoerências intelectuais e factuais que nos assustam de quando em vez por aí? Como elaborar esse elenco sem parecer um moralista que perdeu a capacidade de transgressão? Pois é na transgressão daquilo que foi, enfim, normatizado cinicamente nesses últimos sete anos como comportamento político - e que alguns defendem pública, disfarçada e envergonhadamente - que deveremos ir além. Não apenas como proposta, mas como a força de uma valoração buscando transformar o que existe em vista daquilo que desejamos.


Assim, preferi seguir pela via do esforço inverso para chegar à concretização do arquétipo através da elaboração do elenco dos critérios que não deve constar do caráter do meu candidato. Ou seja, vou começar pelo o que ele não deve ser.


Desse jeito pretendo derrubar o falso tipo que foi a tônica nas últimas campanhas e ainda está incrustado na mente de alguns defensores envergonhados de tudo o que o atual prefeito representa. O falso tipo fundamenta-se no dualismo de realidades antagônicas tais como: branco / negro, pobre / rico, feio / bonito, culto / inculto.


A discussão a partir de tais dualidades não nos levará ao arquétipo que desejo, pois os dualismos assumidos pelos “voluntários” dessa tese não mostram a verdade fundamental do candidato, aquilo que explicitaria realmente quem ele é. Na verdade, esconde o que verdadeiramente deveria vir à tona posto que o que interessa é o seu caráter, sua moralidade, sua ética, sua concepção política.


Então, vamos ao elenco:


Não votarei num candidato clientelista.


Não votarei num candidato nepotista (como o que usa a prefeitura para enriquecer os irmãos e familiares).


Não votarei num candidato incompetente.


Não votarei num candidato cultivador de laranjas.


Não votarei num candidato cínico e arrogante.


Não votarei num candidato autoritário, violento e prepotente.


Não votarei num candidato que seja um vergonhoso ficha suja.


Não votarei num candidato que desdenha descaradamente da lei e da justiça.


Não votarei num candidato que viva às voltas com a Polícia Federal lhe investigando.


Não votarei num candidato que tenha constantemente as suas ações investigadas pelos órgãos de controle federal.


Não votarei num candidato que esconda com artifícios a sua condição financeira.


Não votarei num candidato desonesto, corrupto e imoral.


Não votarei num candidato irresponsável e negligente com a coisa pública.

P. S.: Vou continuar pensando em mais algumas características que meu candidato não deve possuir.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu fica falando de candidato honesto e os que tu acha que são honesto deram para tras e aprovaram os 14 vereaodres , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. TOME

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Você e outros vermes da mesma barriga podre e renitente em desarranjos intestinais vêm enviando comentários do seu nível intelectual, linguístico e moral na tentativa de me encostar na parede.

Coitados, os argumentos de vocês são pautados na imoralidade, desonestidade, corrupção intelectual e moral e já tratei disso aqui em algumas ocasiões. Mas os desonestos como vocês não desistem, posto que vivem da prática cotidiana da corrupção e das tentativas ininterruptas de convencer as pessoas honestas que vocês, ladrões e corruptos, é que estão corretos, é que pensam corretamente, é que agem corretamente. Mas infelizmente, caro "Anônimo", os honestos são a maioria da população. Vocês são excrescência na luta da humanidade que pretende construir ao longo de nossa existência um modo de vida adequado em que a maioria seja honesta, faça o bem, o justo e respeite aqueles que merecem ser respeitados.

Você é do tipo que justifica a sua desonestidade, imoralidade apelando para a quantidade, ao seu redor, de desonestos. Mas os honestos são maioria, repito. O que pessoas de seu tipo não aceitam é que existam pessoas que tenham valores, pensamentos e ações completamente opostas a de vocês. Vocês querem porque querem levar todos para a mesma barriga podre e frequentemente doente em que estão abrigados graciosamente com verbas imorais, desonestas, corruptas. Barriga essa que basta sofrer algum tipo de pressão para expurgar tipos como vocês porque ela já está tão cheia de vermes, e também tem genética moral de verme, que tem hora que não aguenta mais.

Eu não votei em nenhum desses vereadores que estão na Câmara. Defendo apenas algumas atitudes de dois deles. Portanto, não tenho, na medida em que não sou eleitor deles, responsabilidade pelo fazem, pensam ou dizem. Tenho uma opinião sobre a quantidade de vereadores e acredito que não deveriam aumentar a quantidade porque não há argumentos verdadeiros postos nessa discussão que justifiquem esse aumento.

Os argumentos que alguns vêm utilizando são falácias. 1- Irá sim ter aumento de gastos porque a folha da Câmara é garantida em percentual. Quando a arrecadação de todos os impostos aumenta o repasse também aumenta. Quando uma legislatura vai terminando seu mandato vota o aumento de salários da próxima puxando para cima os salários. Vide história. Então, como não terá aumento? É falácia. O que não pode haver, e isso eles não dizem, é que não haverá aumento do percentual de repasse. Mas o salário aumentará sim. Alguns são descaradamente mentirosos que nem mexem a cara quando vêm à TV enunciar suas falácias. 2- Dizem que irá ter um aumento de participação democrática da população. Falácia. A quantidade não garante a qualidade da representação da população. Só é eleito quem tem muito dinheiro (não importa a origem) par comprar o mandato, digo investir no mandato. Então, coloquem trinta vagas e a representatividade vai continuar com do mesmo jeito. Os excluídos sociais, pelos critérios mesmos que adota para votar, continuarão sendo subrepresentados, enquanto aqueles que "investem" em vereadores terão a sua representatividade sempre garantida. Se o número grande aumentasse a representatividade o congresso nacional já teria tomada atitudes para tirar nosso povo da condição que insistentemente continua. Falácia, então. Vou ficar, por enquanto nesse dois exemplos.

Então, se nenhum deles usou dos meus argumentos para votar não me venha falar de responsabilidade pelo que fizeram e desfizeram zombando descaradamente da população que não queria o aumento do número de vagas. Vocês vermes são incorrigíveis. Empacam naquilo que é melhor para vocês. No final de 2012 a população irá dar um laxante poderoso para o dono da barriga podre que abriga todos vocês, seus vermes. E o que vocês farão da vida se não haverá mais a barriga podre para abrigá-los? Vão criar um frankenstein tão podre quanto esse que os abriga.

Um abraço, verme.

Jair Feitosa.