LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DESCASO ESCANCARADO.

.
.














.
Quando eu fui criança, assim como as das fotos acima, brincava na ponta do esgotamento da galeria que corta a Avenida Fauzer Bucar e desemboca no rio Parnaíba. A galeria ia até onde as crianças da foto estão na margem do rio e assim foi desde o final dos anos 50 do século passado. Mas bastou sete anos de descaso com a coisa pública e com o meio ambiente para sobrar apenas escombros. E o pior, a deterioração da galeria, por falta de manutenção, está ao pé do calçamento. Ou seja, onde termina o calçamento da Avenida Esmaragdo de Freitas começa o buraco da extinta galeria que desemboca no rio.
.
Bastaria pouco meses de salário da secretaria de meio ambiente para que a galeria voltasse a ser o que era. É, mas podem argumentar que a obra (que foi denunciada por fiscais do TCU como superfaturada) do esgotamento sanitário encerra a necessidade da galeria. Respondo que ninguém sabe ao certo quando será integrada toda a rede de esgotamento com as lagoas de estabilização. O projeto prevê que o final da obra se dará em 2027. Ora, em poucos meses, com a continuidade da erosão promovida pelo descaso, a avenida será interditada por causa do buraco enorme que se formará naquela parte da cidade.
.
É! Os competentes se orgulham e exprimem os seus feitos orgulhosamente. Os incompetentes também possuem esse desejo de dizerem e mostrarem quem são: incompetentes. Pois é só através da incompetência que os incompetentes se orgulham de serem quem são.
.

Clique nas fotos e fique mais estarrecido ainda.


.

2 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

Que triste. Só tenho a dizer isso.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Você como Biólogo (peixólogo) deve ter ficado mais triste do que já estava com o tratamento que esse prefeito dá ao nosso rio. Mas de onde sai esse tratamento não poderia sair nada muito diferente do que sai da galeria para o rio.

Um abraço.

Jair Feitosa.