LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FLORIANO PEDE SOCORRO ÀS AUTORIDADES.

.
.



.
As três fotografias acima são da Avenida Dirceu Arcoverde que vai da rotatória do Posto Trevo à Avenida Esmaragdo de Freitas (Beira Rio). Estamos chegando ao segundo mês de construção do asfalto feito na avenida. A instituição responsável pela licitação e acompanhamento da obra foi a prefeitura de Floriano. O prefeito, portanto, seria encarregado imediato pela cobrança da qualidade do serviço prestado.
.
Durante a execução da obra conversei com um engenheiro muito experiente no assunto
e ele foi muito enfático: "Esse asfalto não durará dois anos, vai arrebentar todo". Esse engenheiro estava enganado, pois não durou dois meses. Vejam os buracos. E se a conservação depender do atual prefeito veremos o que se vê nas quatro últimas fotos. E como disse o Secretário Estadual de Transporte, AVELINO NEIVA, sobre o asfalto deteriorado do centro da cidade: "esse prefeito é tão incompetente que bastaria ir tapando os primeios buracos que aparecessem para que a vida útil demorasse vários anos". Mas tão incompetente que é, o prefeito vai deixar o asfalto novo da Dirceu Arcoverde arrebentar todo. Como aliás fez com o restante da cidade. Voltaremos a transitar na buraqueira em muito breve. Mas breve do que gostaríamos.
.



.
Já as quatro fotografias acima dão conta das condições das interligações do asfalto novo com as demais ruas da cidade. O acabamento nessas interligações é de responsabilidade da prefeitura. Mas vejam as condições que se encontram. Na rotatória que fica em frente à garagem da prefeitura (fotos 5 e 6) há buracos imensos dificultando o tráfego no local. Muita gente tem reclamado, mas como a coisa pública é tratada com descaso pelo atual prefeito, e de forma assombrosa, então, só resta-nos aguardar alguma autoridade impor a lei ao prefeito para que a cidade seja preservada de sua incompetência. Alguém tem de fazer alguma coisa. Esse descaso completo não pode continuar. Ele tem de ser freado nesses desmandos.
.



.
Já as quatro fotografias acima são da Avenida Santos Dumont. Véspera do carnaval deste ano foi feita uma operação "tapa buracos". Todo ano se faz isso. Mas o material utilizado é de tão baixa qualidade (se é que tenha alguma) que não dura três meses. Nosso dinheiro jogado no lixo todo ano, pois o que é feito lá é só para turista vê. E como o dinheiro é do povo (e muita gente pensa, então, que não é de ninguém), assim é usado. É usado sem compromisso e com descaso. Todo ano se tapa esses buracos. E isto vem se repetindo há sete nos. Não é mais aceitável que se continue a fazer isso. Alguma autoridade tem de tomar uma atitude séria e exemplar. Floriano não suportará tamanho descaso por mais tempo. Estamos correndo o risco de nossa cidade desaparecer pela incompetência inegável do atual prefeito.
.
Os flagrantes acima foram registrados nos dias 05 e 06.09.2011.
.
.

8 comentários:

Freddie disse...

Expresso aqui minha indignação com a situação em que se encontram não só as nossas ruas, mas também a limpeza, o saneamento e a iluminação pública.

Não consigo (e não tolero) aceitar que se adie tanto obras para as quais sempre há recursos, e que aliás nem apresentam custos exorbitantes.

Cabem as perguntas: com quem reclamar? Adianta reclamar?

Passo todos os dias pela Santos Dumont e posso dizer que nada me enfurece mais do que ver uma das principais vias de acesso ao centro no estado em que se encontra.

Gostaria que nossos gestores tivessem carros populares e motonetas e precisassem passar por essa rua quatro vezes por dia como eu, depois me contassem como se sentiram.

Quando se quer, arruma-se um jeito. Quando não se quer, arruma-se uma desculpa.

Chico Mário Feitosa disse...

Rachei de rir! Infelizmente é o que posso fazer nesse exato momento. Eu sabia que esse asfalto do anel viário era do tipo "Sonrisal", tava na cara. E olha que nem precisou chover pra ele derreter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse prefeito é um talento desperdiçado... Melhor mesmo se ele mudasse de ramo, o do humor. Gente! Alguém avisa pra ele que o negócio dele é outro!?!?!
abraço

Anônimo disse...

Olha Jair só quem tem que passar todos os dias pelos acessos do asfalto novo com as ruas/avenidas é que sabe como estão. Tá um absurdo, como que deixam uma porcaria daquelas?!
QUEM FEZ AQUILO NÃO VAI MANDAR ARRUMAR?!
PACIÈNCIA!

ODIMÓGENES SOARES LOPES

Anônimo disse...

Geente vamos olhar pro lado positivo da coisa: daki uns diias não precisaremos ir pro rio parnaiba para pescar, basta jogar num buraco desses !! kkkkkkkkkkk
Vamo trabalhar prefeito !

JAIR FEITOSA disse...

Olá Freddie.

Concordo com você e aproveito para explicar para os amigos que perguntam por que só coloco no Blogue fotos do bairro em que nasci e do que moro hoje e da Av. Santos Dumont. É que necessitaria de mais tempo disponível para fotografar todo o lixo da cidade, todos os buracos, todo o mato... e se assim fizesse não poderia fazer outra coisa.

Obrigado por participar.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Realmente a coisa toda passa pelo humor. Só assim se justificam tantas palhaçadas.

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Odi.

Sabemos das dificuldades desses acessos e sofremos as consequências da falta de responsabilidade com a coisa pública. Acredito que algum dia autoridades darão um basta a essa atitude incompreensível por parte de alguem que fez da política um meio de vida. E mesmo assim seja de uma incompetência incomparável. Acredito que esse dia chegará.

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Se todo esse descaso com a cidade não fosse fruto de incompetência orgânica seria cômico. Mas já não tem graça. O cinismo e arrogância dos incompetentes tornam a nossa cidade horrível e esses sem responsabilidades sorriem de todos nós. Somos uns palhaços para esses putrefatos senhores imorais.

Um abraço.

Jair Feitosa.