LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"ASFALTO LAMA".

.



Hoje estava almoçando e ao mesmo tempo assistindo à TV Assembleia bem na hora que discursava na tribuna o Deputado Estadual ROBERT RIOS do PC do B. O tema central do seu discurso foi a aliança entre PTB e PT para a eleição de prefeito em 2012 em Teresina. Fez considerações em relação às alianças passadas, recentes e futuras entre os caciques das duas legendas e, inclusive, do PSB e ainda demonstrou a maior ou menor influência de vários deles sobre as obras realizadas ao longo desses últimos anos no Piauí vinculadas às determinações estruturantes das políticas públicas do Governo federal.


Mas o que me chamou a atenção foi sua crítica sobre a qualidade do asfalto, como obra de estruturação de cidades em todo o estado, feito ao longo desses anos. Ele criou uma definição perfeita, jocosa, crítica sobre a qualidade do asfalto: "Asfalto Lama". Disse ainda que motos ficam atoladas no asfalto feito nas ruas das cidades. ROBERT RIOS e sua eloquência característica denunciando sem medo os malfeitos dos grandes projetos realizados nas cidades, no estado.


A patir do que ele disse posso dá uma pequena contribuição para que se entenda do que se está falando. Veja as duas fotos acima e relacione às da postagem "Floriano pede socorro às autoridades" e compreenda se podemos apresentá-las como um exemplo mais próximo e vivo do conceito "Asfalo Lama". Esse buraco aí da foto fica em frente à placa de inauguração da obra feita na Avenida Dirceu Arcoverde, nas proximidades da garagem da prefeitura, próximo ao cruzamento da Avenida Eurípedes de Aguiar, há cerca de dois meses.


O resultado é esse aí. Veja só: o asfalto novo pode ser considerado como do âmbito do conceito e da qualidade do "Asfalto Lama"? Os buracos estão colocando a cabeça de fora ao tempo mesmo da qualidade da obra a que a cidade está acostumada nos últimos sete anos? É descaso com o dinheiro público? É incompetência administrativa? É tudo isso junto numa mesma administração municipal?


Continuo dizendo que a cidade está pedindo socorro às autoridades. Chega de tantos malfeitos. Autoridades, deem um freio nisso, pois a população só poderá fazer alguma coisa em relação a esse estado de coisas no ano que vem, 2012.


.

3 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

Boa comparação. Mais ainda prefiro a minha "asfalto sonrisal". Imagine que esse tipo de asfalto pode reagir com qualquer condição ambiental! É a desculpa perfeita pros políticos incompetentes: "foi culpa da chuva!"... "é culpa da seca!"... E por ai vai...

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

A sua definição também diz tudo da qualidade das obras que são feitas em Floriano. Mas o que fiz foi usar emprestado uma definição de alguém que nunca irá ser processado por dizer a verdade. Os "corajosos" autoritários costumam vestir saia com gente desse calibre. Nosotros somos peixes pequenos. Sabe como é, né?

Um abraço.

Jair Feitosa.

Chico Mário Feitosa disse...

É meu querido Jair... É a tal da seleção natural. Mais essa estratégia ai é falida. Como diz Zé Geraldo, "O poder da tua mente é toda tua fortaleza"...
abcs