LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 19 de março de 2010

DESCASO = DENGUE.

.
.

.
Na foto acima o mosquito da dengue deita e rola em Floriano. Enquanto o prefeito discute se os números estão corretos ou não.
.
Os dados obtidos pelo promotor de Floriano junto às instiuições que lidam com as notificações da dengue refletem apenas os dois últimos meses. Eu mesmo fiz uma contagem em três turmas da escola em que trabalho e constatei que vinte alunos contraíram dengue do começo do ano até hoje. Então, os 363 casos apurados, se retroagirmos mais um mês, não nos darão uma dimensão real do problema que vivemos hoje em Floriano. É alarmante. É preocupante. É sério.
.
Mas já há uma piada que surgiu depois da denúncia de que o secretário de saude do município fez uma "... tentativa de maquiar a verdade ou tamanha desinformação de causa". Diz o seguinte: metade da população de Floriano já teve dengue. A outra metade tem.
.
A falta de compromisso da atual administração na limpeza pública da cidade gerou o caos da dengue que transformou, para pior, a vida de muita gente. Será que a população pode pedir responsabilização judicial por todo esse transtorno a que está submetida em vista da falta de cumprimento das funções públicas?
.
A médica disse para eu aguardar até terça-feira para fazer a sorologia. Vou aguentar até lá, é o jeito. O descaso já fez a desgraça mesmo no meu corpo.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor enquanto você está doente e todos os outros também o prefeito viajou para o sul do estado levando o mala sem alça do irmãos para fazer campanha lá onde ninguém conhece eles, mas na época da campanha vão conhecer, com esse negócio de internet. dá pra escrever alguma coisa alertando esse povo que não conhece eles?