LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 3 de março de 2010

LULA E WELLINGTON.

.
. .
Presidente LULA e o governador WELLIGTON DIAS, no Piauí o trabalho deles é reconhecido pela população, chegando a quase totalidade. A oposição vai ter que desenvolver um discurso convincente para mostrar aos eleitores porque não devem votar nesses dois ou em seus candidatos. Dizer que eles devem ser substituídos através de um discurso oco vai de encontro ao que essa maioria pensa. Então, como fazer? Vai ser difícil. A batalha só está começando e já tem marinheiro incompetente com um pé fora do transatlântico, depois vai ficar chorando. Agora leia (abaixo) resultado da mais recente pesquisa do Ibope feita no Piauí e tire as suas conclusões para poder debater.
.
.
Saiu nesta quarta-feira (03/3) a esperada pesquisa eleitoral do IBOPE, encomendada pelo Portal AcessePiauí em parceria com a TV Clube (afiliada da TV Globo no Piauí). São números novos e diferentes, por exemplo, da pesquisa do Instituto Jales, encomendada pelo 180graus e divulgada na semana passada.
.
Os números com os pré- candidatos a governador são o seguinte: O senador João Vicente Claudino (PTB) teria retomado a liderança com 30% das intenções de votos, seguido pelo prefeito Silvio Mendes (PSDB) com 24%. Em terceiro lugar está o vice-governador Wilson Martins (PSB) 10% e mais atrás estão Marcelo Castro (PMDB), com 9%, e Antonio José Medeiros (PT), com 8%. Indecisos: 16%.
.
Para comparar, os números da pesquisa do Instituto Jales / 180graus foram os seguintes: Sílvio Mendes ainda lidera e seria lembrado por 31% dos entrevistados. João Vicente Claudino estaria em atrás com 22,95%, seguido de Wilson Martins com 17,56%. Antonio José Medeiros apareceria em seguida com 10,41% e depois Marcelo Castro com 4,74%. Os indecisos somariam 12,65%.
.
FICHA TÉCNICA
.
A pesquisa IBOPE / AcessePiaui / TV Clube está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 3428 / 2010 e ouviu 812 pessoas entre os dias 18 a 21 de fevereiro de 2010. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Custou R$ 49 mil e o estatístico responsável é Márcia Cavaliari Nunes. Perguntaram sobre as intenções de votos para presidente, governador e senador. O levantamento foi realizado em 42 cidades piauienses, incluindo a capital Teresina.
.
TV DEU SÓ A AVALIAÇÃO
.
A TV Clube divulgou apenas os números da avaliação do presidente Lula e do governador Wellington Dias (ambos PT). Foi o portal AcessePiauí quem divulgou os números referentes aos pré-candidatos a governador. A avaliação veiculada na emissora, afiliada da TV Globo no Piaí, diz o seguinte: Lula é aprovado por 96% dos entrevistados, enquanto 3% desaprovam e 1% não sabe ou não responde. 88% dos entrevistados consideram o Governo Lula 'Ótimo', 10% 'Bom' e 1% 'Regular' ou 'Ruim', cada. Já W.Dias é aprovado por 84%, enquanto 9% não aprova. Na avaliação, o Governo do Estado é 'Ótimo' para 68%, 'Bom' para 26% e 'Ruim' para 4%.
.
É ESSA A PESQUISA DO GOVERNADOR
.
Desde sábado circula entre políticos e alguns setores da comunicação local estes números da pesquisa do IBOPE. Possivelmente é este levantamento que o governador Wellington Dias pretende usar na próxima reunião com toda a base aliada e anunciar o nome 'da base'. Alegará que, entre os pré-candidatos da chamada base aliada, o senador João Vicente Claudino (PTB) aparece à frente dos demais. W.Dias tem concedido entrevistas confirmando que, após a divulgação de uma “pesquisa encomendada junto a um instituto de pesquisa nacional”, deve anunciar quem será realmente o “candidato do bloco governista”.
.
Fonte: www.muraldavila.com.br
.
Potencial de Transferência de votos:
.
Wellington Dias – 70%
.
Lula – 80%
.
Aprovam ou desaprovam a gestão do governador:
.
Aprovam: 84%
.
Desaprovam: 9%
.
Não Sabe/ Não Respondeu: 6%
.
Avaliação do governo Lula
.
Ótimo/bom: 88%
.
Regular: 10%
.
Ruim/Péssimo: 1%
.
Não sabe/ não respondeu: 1%
.
Aprovam ou desaprovam o governo Lula
.
Aprovam: 96%.
.
Desaprovam: 3%
.
Não Sabe/ Não Respondeu: 1%
.
.

Nenhum comentário: