LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IBAMA E CHESF - AUDIÊNCIAS SOBRE BARRAGEM CACHOEIRA.

.
.
.
Foto de AIRTON FREITAS FEITOSA, Gerente Regional de Operações Oeste da Chesf. Aqui, mais uma vez, faço uma prestação de serviço convidando a todos os interessados nessa discussão que transmitam a realização deste evento público. Isto diz respeito à nossa cidade. Os florianenses que se veem diretamente implicados devem participar ativamente das discussões e elaboração de proposições no evento. (Foto copiada do portal Cidade Verde.com).
.
.
"CHESF E IBAMA OUVIRÃO 900 MIL NO PIAUÍ PARA APROVAR NOVAS USINAS.
.
Audiências irão mostrar projetos, tirar dúvidas, e discutir ações antes do Ibama emitir licenças.
.
Atendendo determinações do Ibama de Brasília/DF, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf - divulgou o cronograma de audiências públicas dos aproveitamentos hidroelétricos do rio Parnaíba. A partir deste sábado, até o dia 10 de março, serão ouvidos moradores de municípios vizinhos de cinco barragens a serem construídas para novas hidroeléticas entre o Piauí e o Maranhão.
.
Em seis municípios do Estado serão ouvidas autoridades, representantes da sociedade civil organizada, e a população em geral, atingindo mais de 890 mil habitantes, segundo números do IBGE. Além de obter informações, as audiências são a oportunidade de contestar pontos dos projetos e reivindicar modificações antes da autorização por parte do Ibama para os leilões, previstos para abril.
.
Segundo o gerente regional de Operações Oeste da Chesf, Aírton Feitosa, após as audiências, a Companhia aguardará a emissão das licenças prévias por parte do Ibama para dar início aos leilões. "É o momento da sociedade civil participar. Qualquer cidadão pode comparecer", disse.
.
Estarão presentes em cada audiência representantes da Chesf e Ibama. Prefeitos de cada município envolvido já foram comunicados. Os questionamentos sobre as obras serão respondidos na hora, ou por escrito depois dos encontros. Nas reuniões do interior, serão debatidas as barragens que afetam cada município. Em Teresina, todos os cinco projetos estarão em pauta.
.
As audiências começam neste sábado em Tasso Fragoso/MA. O primeiro município do Piauí a ser ouvido será Ribeiro Gonçalves, onde o encontro será realizado na praça Saint Clair. Ainda serão feitas reuniões em Uruçuí, Floriano, Amarante, e Palmeirais.
.
PROGRAMAÇÃO DE AUDIÊNCIAS EM NOSSA REGIÃO:
.
01/03/2010 Floriano - PI
Hotel Rio Parnaíba
Av.José Ribamar Pacheco, Nº 156; Bairro Cancela
.
02/03/2010 Barão de Grajaú - MA
Colégio Imparcial
Rua Vereador Natálio Barros, Nº 149; Centro
.
Fonte: www.cidadeverde.com
.
Por: FÁBIO LIMA"
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jair, Durma ocm esse barulho: o ex secretario de comunicação não se afastou por acaso do cargo ele esta trabalhandop no piaui noticias .com o site bancado pelo municipio eu sabia q tinha algo errado ai e sabe qual o fundamento, tão querendo usar o mesmo sistema de campanha q elegeu barak bama nos EUA e que o presidente lula vai usar na campanha da dilma ja contratou o marqueteiro do barak obama pq a internete sera usada esse ano pela 1º vez e vc sabe la parece q pode usar livremente