LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VAIAS. VAIAS. VAIAS. ESTRONDOSAS VAIAS.

.
.
.
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
.
.
Finalmente a população de Floriano resolveu mostrar ao prefeito a sua insatisfação quanto ao modelo de administração que ele preservou e que, ao final, o está levando ao lugar onde todos os outros que o adotaram também estão: o ostracismo político. Pena que só agora a população, que diante de tantas demonstrações de incapacidade administrativa, vem demonstrando a consciência de que merecemos políticos qualificados intelectual e tecnicamente para ocupar esta posição tão importante e fundamental para a vida de todos na cidade.
.
A maior parte da imprensa simplesmente não veiculou fato tão importante e decisivo para a vida de todos. Por que não veiculou? Por quê? Pois se sabemos que temos um governante que é reprovado publicamente pelo que vem fazendo com nossa cidade, então a maior parte da população, que não esteve presente ao espetáculo da conscientização, poderia ter tomado conhecimento para avaliar melhor as posições políticas que o prefeito tomará nas próximas eleições – que serão em outubro próximo. Isto é fundamental, pois muita gente precisa de parâmetros para decidir seu voto.
.
Desde o final do ano passado que já sabia que as pessoas o estavam tratando dessa maneira. Soube de um torneio de futebol em uma localidade próxima à nossa cidade em que o prefeito foi convidado pelos organizadores para dar o ponta pé inicial. Depois disso a vaia tomou conta dos presentes e, ele, saiu furioso da localidade.
.
Não relatei isto antes porque não sabia se eram apenas atitudes de uns poucos insatisfeitos com alguma promessa de benfeitoria não realizada na localidade. Com estas vaias estrondosas no centro da cidade, num evento apartidário, permitem concluir que o povo não o suporta mais.
.
As vaias, como amostra de constrangimento legítima, “revelou uma forma de manifestação popular pouco vista em Floriano” (Notícias de Floriano), são manifestações de desprezo que poucos políticos de nossa cidade foram submetidos. Só mesmo quando a imagem do político já está bastante deteriorada. Vaias, manifestação legítima de insatisfação. Vaias é o que merece o prefeito de Floriano, segundo o que a população está decidida a fazer em suas próximas aparições públicas.
.
No ano passado o mesmo site de notícias (www.noticiasdefloriano.com.br) publicou pesquisa feita pelo Instituto Data AZ em que o prefeito foi votado e eleito como o 4º pior do Piauí. Já foi um sinal. Já era uma amostra do que agora estamos confirmando através das vaias. Quer dizer, aos poucos a nova imagem dele foi sendo construída pela própria incapacidade de administrar a cidade.
.
O comentário boca a boca está sendo disseminado e em muito pouco tempo a cidade toda ficará sabendo, mesmo a contra gosto de uma parte expressiva da imprensa que omitiu o fato. Mesmo assim a população, na sua totalidade, ficará sabendo. Basta que cada cidadão que esteve presente, ou que ficou sabendo, transmita aos que não souberam as vais estrondosas que os cidadãos submeteram o prefeito.
.
Mesmo com tão irrefutável fato, alguns partidários do prefeito insistem em negar. Dizem que foram poucas as pessoas que assim se manifestaram. Mas a verdade é bem outra. Ou faz alguma coisa por nossa cidade, e aí fica em paz com a população, ou entrará para a história pelo fato mais comentado neste final de semana na cidade. Vaias. Vaias. Vaias. Estrondosas vaias. O prefeito merece sim, pois não.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo império cai um dia, é preciso acelerara a queda.

Anônimo disse...

Essas vaias foram apenas o começo de uma resposta da população contra os descasos com a nossa querida cidade..
O bom mesmo seria se todos nós se juntasse e fossemos pra as ruas com a cara pintada,como aconteceu com o ex presidente Fernando Collor...temos que ser mais ousados..Nossa cidade esta destruida!!!Temos que por ele pra fora....