LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"PRA TURISTA VER".

.
.
.
O texto a seguir é de autoria do advogado GILBERTO JÚNIOR e está disponível no endereço www.noticiasdefloriano.com.br (a foto que ilustra a postagem é do mesmo endereço). Pela autenticidade e coragem de dizer sem meias palavras o que aconteceu dias antes de se iniciar o período do carnaval, e até mesmo durante, é que o reproduzo aqui. Alguns trabalhadores estavam limpando as ruas, por exemplo: a galeria Fauzer Bucar, em plena festa o que demonstra irrefutavelmente o sentido de 'trabalho' "pra turista ver". Boa leitura.
.
.
Prefeitura de FLO realiza 'Operação pra turista ver'
.
Publicado em 12.02.2010
.
Tapa-buracos, capina e até inauguração de parte da Praça da Matriz
.
Como aconteceu no ano passado, a Prefeitura Municipal de Floriano acelerou fundo para mostrar para os turistas, visitantes e florianenses que moram em outras cidades uma realidade que não faz parte do cotidiano dos florianenses que vivem por aqui.
.
Na semana do carnaval, centenas de homens foram contratados com urgência para mais uma "Operação prá turista ver". Tudo às pressas, buracos estão sendo tapados, capina nas ruas mais movimentadas, um batalhão de combate à dengue já está em ação e até a troca dos apodrecidos tapumes da reforma da Praça Dr. Sebastião Martins.
.
Também como no
carnaval passado, mais uma parte da Praça foi aberta, ficando agora apenas a Sertã para ser concluida. Essa reforma começou em julho de 2008 e foi bandeira da campanha para reeleição do atual prefeito. No início da obra, uma placa anunciava garborosamente que o prazo de conclusão era de 120 dias e que os recursos eram próprios do Município de Floriano.
.
Como carnaval tem muito a ver com fantasia, a
população de Floriano que convive o resto do ano com uma realidade totalmente diferente daquela que se apresenta aos turistas e visitantes, bem que sabe a razão do título tão bem apropriado "Carnaval dos Sonhos". Quem dera que esse empenho perdurasse por todo o ano e que a dura realidade (buracos, lama, mato, lixo, sujeira, esgotos, etc) não voltasse tão cedo.
.
De resto, fica pelo menos o consolo de que todo ano tem carnaval, garantindo que essa maquiagem carnavalesca anual pelo menos ameniza o desprezo por uma cidade que, com ou sem ornamentação vergonhosa, tem uma população que adora carnaval, que sabe brincar e que tem o dom de acolher bem a todos os visitantes.
.
E vamos lá, nos envolver no "sonho" do Bloco das Virgens, Mesa de Bar, Ingratos, Tradição, Arrastinho, Arrastão, Furacão, blocos e escolas de samba, grupos de amigos, beira-rio, etc. Um feliz carnaval a todos.
.
Por: GILBERTO JÚNIOR.
.
.

Nenhum comentário: