LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RISCO DE ACIDENTE IRRACIONAL.






Na primeira foto acima pode-se observar claramente que o asfalto da BR 343 no trecho onde ficam localizados o IFPI Campus Floriano e, em frente, a CONAB, está sinalizado por duas faixas amarelas contínuas. E são bem largas para ser bem visíveis. Não tem como alguém não perceber isso.

Faixas amarelas contínuas não permitem ultrapassagens e deslocamentos laterais. Infringir essa regra e provocar acidente com vítimas poderá acarretará processo e condenação (veja AQUI).

Pois ontem um Agente de Trânsito numa atitude assustadora e inesperada para quem ele é, ou deveria ser, veio para cima de mim numa moto, com uma pessoa na garupa, depois de tentar ultrapassar uma carreta exatamente no local descrito acima (sentido Floriano – Jerumenha). 

Eu saí do IFPI e observei o trânsito do meu lado esquerdo antes de entrar na BR e me coloquei no mesmo sentido do carro branco na primeira foto acima. O Agente de Trânsito vinha em alta velocidade para poder ultrapassar e quando me viu se pôs a frear a moto rispidamente e direcioná-la para o acostamento.  

Eu fiquei esperando os acontecimentos. Nada podia mais fazer. Mas felizmente ele conseguiu controlar a moto e saiu pelo acostamento até equilibrá-la totalmente. Ele nem sequer parou pelo susto ou para justificar tal atitude. Seguiu em frente e logo empreendeu a mesma velocidade anterior.

Eu me despreocupei porque no local não são permitidas ultrapassagens, portanto, pela lógica e pelo uso racional dos veículos não deveria vir nenhum em minha direção. Quanto mais naquele lugar, pois é uma curva que não possibilita a visualização de todo o tráfego no local.

As outras duas fotos são flagrantes meus de dois acidentes que resultaram em prejuízos materiais e fraturas expostas nos envolvidos. Não vou nem falar em estatísticas, pois domingo passado morreu um rapaz a poucos metros do local indicado pela primeira foto. Além daqueles que não são mais noticiados porque já se banalizaram.



Nenhum comentário: