LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FANTASMA LARANJA.







Estou assustado com um fantasma que tenta se materializar em plena Rua São João, no centro da cidade de Floriano. O tal fantasma se estende da Rua São João ao Anel Viário. De que tipo de fantasma estou falando? O fantasma da incompetência, do descaso, da falta de responsabilidade com a coisa pública que continua assombrando a cidade mesmo depois que foi expulso pela população.

Esse fantasma é renitente. Pode voltar a assombrar continuamente.

Como ele ainda pode assustar se já se iniciou outra administração pautada em valores opostos ao do descaso e da incompetência?

O fantasma pode voltar porque muitas outras ações deletérias foram denunciadas e outras tantas ainda serão protocoladas nos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização do dinheiro público pela atual administração. É um marco diferencial que precisa ficar bem nítido. As denúncias têm de ser feitas para que não recaiam sobre os ombros da atual administração os malfeitos que se transfiguraram em fantasmas.

O pior prefeito que esta cidade já teve. O que mais teve ações denunciadas por irregularidades pelos órgãos fiscalizadores oficiais. O resultado de oito anos de descaso e incompetência está se estendendo sobre o ano de 2013.

Uma obra que está sendo questionada por supostas irregularidades no Ministério da Saúde por não ter sido feita num prédio adequado (área de saúde) está sendo construída na Rua São João. É uma policlínica. Me informaram, com a condição de sigilo, que um processo apontando tais irregularidades está sendo desenvolvido no âmbito do Ministério. Devem resultar daí duras penalidades, me garantiu a fonte.

Esse é o aspecto legal. Mas há outro que é inequívoco. O aspecto moral. A tal obra foi anunciada pomposamente em meio às discussões iniciais do processo eleitoral do ano passado. E fora prometida inúmeras vezes para ser inaugurada exatamente em outubro, mês da eleição. Mas até hoje está sendo construída. Incompetência exacerbada, descaso, falta de responsabilidade com a sociedade, pois um prazo foi estipulado e inúmeras vezes foi postergado até terminar o mandato do ex-prefeito incompetente.

Restou o fantasma laranja que se prenuncia ilegalmente de forma acintosa e esteticamente desagradável, pois há uma lei municipal que proíbe que prédios públicos sejam pintados com cores que façam referência e simbolizem as práticas do administrador, no caso em referência: laranja.

O fantasma se arrasta até o Anel Viário, Avenida Dirceu Arcoverde. Lá foi construída, dentro dos padrões das ações do ex-prefeito (incompetência, descaso e falta de responsabilidade com a coisa pública) uma obra federal, mas gerenciada por ele. O asfalto, obra feita com dinheiro do governo federal, foi construído com péssima qualidade. O que deveria durar no mínimo três anos não aguentou o tráfego de 1 ano e meio.

O asfalto está todo destruído na parte que vai da Avenida Eurípedes Aguiar até à Rua Sete de Setembro. O percurso está cheio de buracos. Resta, agora, ao atual prefeito GILBERTO JUNIOR arcar com a responsabilidade de cobrar da empresa a reparação do que já está destruído.

Fantasma que tenta se materializa em fatos reveladores da falta de responsabilidade. 

O mesmo fantasma que continuará a assombrar a população por muito tempo. 

Um monstruoso fantasma laranja, igual à policlínica. 

Laranja como ela. 

Mesmo que supostamente ilegal, mesmo que esteticamente reprovável. 

E que não tem prazo para ser entregue. 

Afinal tem a assinatura (modo de dizer) do ex-prefeito, o mais incompetente que Floriano já teve.  



  

Nenhum comentário: