LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DAS LUZES. ALEGRIA E COMPETÊNCIA NUM MESMO PALCO.





GILVÂNIA GUERRA, RENILTON SOARES e GILBERTO JUNIOR. Encontro de amigos de longas datas.



RENILTON e EMANUEL PEREIRA, Procurador do Município. O carnaval como motivo de reencontro.



Prefeito GILBERTO JUNIOR, MARLA FABRIS e o amigo RAMINHO.



LÍLIAN, minha esposa, GILBERTO JUNIOR, MARLA FABRIS e SOFIA, minha segunda filha.



Deputado Estadual GUSTAVO NEIVA e seu filho LUCIANO se sentindo em casa no Carnaval das Luzes . GUSTAVO NEIVA me informou que será candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual. Já está definido, garantiu ele.


Terça-feira de carnaval, 12.02.2013., fui ao desfile das escolas de samba e blocos de carnaval no centro da cidade. Fiquei no palco do desfile junto às pessoas responsáveis pela organização e execução da festa. Mantive contatos e conversei com várias autoridades presentes ao evento. De lá pude constatar que o valor atribuído pelas pessoas ao desfile na Avenida Getúlio Vargas é muito mais que uma festa, é uma forma encantamento da realidade.

Encantamento no sentido que NIETZSCHE falou sobre a necessidade da arte para suportar a dureza da realidade crua. O belo, então, assim se torna a nossa via para suportar a realidade como tal. É assim que o florianense se dedica nesses dias de carnaval a apreciar aquilo que lhe encanta, mesmo que esse encantamento necessite ser mais bem elaborado para, enfim, superar a dureza crua da realidade.

Foi isso que vi. Alegria, divertimento, satisfação e folia na medida certa. Sem violência, sem agressões danosas fisicamente. A administração municipal de Floriano com contribuição do estado proporcionou aos foliões a segurança necessária à paz estabelecida entre os que foram à avenida exclusivamente para se divertir.

Foi um show de organização e competência. O prefeito GILBERTO JUNIOR ressaltou o empenho das comissões de organização e execução pelo grande evento do carnaval. Tanto os desfiles como os shows com bandas e cantores foram realizados de tal maneira que rompeu com a forma desgastada e carente de inteligência padronizada pela administração do ex-prefeito, o mais incompetente que esta cidade já teve.

Isso pode ser constatado com o aumento expressivo do número de foliões que retornaram a sua participação no carnaval da Princesa do Sul. GILBERTO JUNIOR ressaltou também a organização da Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel LISANDRO HONÓRIO, que garantiu a segurança e a folia para os cidadãos.

No palanque das autoridades encontrei vários amigos e colegas de partido. Conversamos e avaliamos ações que já estão sendo postas em prática com o carimbo da tríplice fundamentação da atual administração: competência-ação-sucesso.




Nenhum comentário: