LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O ATUAL PREFEITO DE FLORIANO "DESOBEDECEU À LEI", SEGUNDO O PROMOTOR EDIMAR PIAULINO.



Numa das reportagens citadas abaixo, dadas com exclusividade ao Portal Floriano News, o promotor EDIMAR PIAULINO disse de forma dura e inequívoca que o prefeito de Floriano praticou ações irregulares e que prejudicaram as pessoas, além de desobedecer à lei. Como no caso de recolher o percentual da Previdência Social do salário de funcionários e não repassá-lo ao Ministério. Isto é gravíssimo. Isto é crime? A justiça irá mostrar a resposta.




O atual prefeito de Floriano é o mais incompetente da história da cidade, disso ninguém, em sã consciência, pode discordar. Mas ler um depoimento (entrevista) do representante do Ministério Público Estadual, o promotor EDIMAR PIAULINO, dizendo que o pior prefeito que esta cidade já teve é um desobediente da lei é algo do campo das verdades que surpreendem por serem ditas publicamente por um representante da lei.

Nos escaninhos da cidade se comenta isso por causa das ininterruptas ações movidas na justiça pelos agentes fiscalizadores da lei (Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, TCU...). Mas saber disso dito por uma autoridade é chocante e esclarecedor do modus operandi do prefeito incompetente.

Isto é um absurdo quando se sabe que ele, o pior prefeito desta cidade, deveria agir dentro dos parâmetros da lei para cumpri-las e dar exemplo. Mas o promotor disse que ele age ao contrário, desobedece à lei.

A história política da cidade registrará a sua passagem pela prefeitura como sendo a de um agente que mais teve denúncias de irregularidades em suas ações e, agora, como sendo um desobediente da lei. Realmente, só há um lugar reservado pelo seu papel desempenhado na administração pública que é a lata de lixo da história.

Em outra reportagem o Secretário de Transportes do estado do Piauí, AVELINO NEIVA, disse que esse prefeito incompetente tem de responder pelas coisas malfeitas em nossa cidade. O exemplo citado especificamente na declaração do secretário é o esgotamento sanitário que deixou a cidade toda esburacada como consequência do trabalho de uma empresa despreparada para fazer a obra.

A responsabilidade, portanto, é de quem deveria fiscalizar a execução da obra e não o fez, segundo o secretário AVELINO NEIVA. E quem tinha a responsabilidade de fiscalizar a obra? O prefeito que desobedece a lei, segundo o promotor EDIMAR PIAULINO.

Para constatar o estado de calamidade das ruas onde foram desastrosamente feitas as obras do esgotamento sanitário, patrocinadas exclusivamente pelo Governo Federal, o prefeito eleito, e que assumirá seu mandato em janeiro de 2013, GILBERTO JUNIOR, convidou o Superintendente da CODESVASF no Piauí, VALDINEY BIZERRA DE AMORIM, para ver in loco a situação deplorável das ruas de Floriano que ainda não foram asfaltadas pelo governador WILSON MARTINS.

É chocante. É decepcionante que uma autoridade cometa tantas ações com alto teor de incompetência e isto se reflita diretamente sobre a vida dos cidadãos de forma tão drástica e inconsequente. Mas acredito no julgamento da história e da justiça em relação a todos os crimes de que ele é acusado pelas autoridades fiscalizadoras da lei.


P. S.: As reportagens citadas acima são do Portal Floriano News. Para lê-las basta clicar AQUI e AQUI.  



Nenhum comentário: