LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 22 de maio de 2012

UM DIA OS PERSONAGENS SERÃO OUTROS.



Alentadora notícia. Mas esta ainda não é a manchete e a sentença que aguardo. Um dia, mais tarde, terei a grande alegria e satisfação de ler e ver o desfecho inescapável com outros personagens.


"EX-PREFEITO É CONDENADO A SETE ANOS DE PRISÃO POR DESVIO DE VERBAS

22 de maio de 2012 

Por: ANSELMO MOURA

O ex-prefeito de Jaicós, Antônio Crisanto de Sousa Neto, foi condenado a sete anos de prisão por improbidade administrativa durante o período que esteve à frente da prefeitura daquele município, entre os anos de 1996 e 2003. A sentença, assinada pelo juiz da comarca de Jaicós, Carlos Hamilton Bezerra Lima, condena ainda o ex-gestor à suspensão dos direitos políticos por um período de cinco anos.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, Antônio Crisanto Neto teria desviado dinheiro na época em que foi prefeito de Jaicós. O ex-gestor teria utilizado notas fiscais frias nas prestações de conta de sua administração.

Entre as irregularidades apontadas pelo MPE estão a compra de 3.028 quilos de rapadura para a merenda escolar, aproximadamente quatro mil fardamentos para os estudantes do município e um protetor de caçamba, sendo que a prefeitura não possuía nenhum veículo que utilizasse tal equipamento.

Ainda segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o ex-prefeito de Jaicós e seus familiares, entre eles sua esposa, teriam suas despesas custeadas com dinheiro público. O MPE afirma ainda, que pessoas ligadas a Antônio Crisanto teriam recebido valores considerados absurdos por serviços prestados à prefeitura.

Em seu despacho, o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima determina que a pena de sete anos de prisão seja cumprida pelo réu no quartel do Corpo de Bombeiros de Teresina. Antônio Crisanto de Sousa Neto, que é médico terá que prestar serviços gratuitos à corporação."


Para ler diretamente na fonte, Portal AZ, clique AQUI.



Um comentário:

Carivaldo disse...

ISSO É BOM!! SE TODOS OS JUÍZES AGISSEM DESSA FORMA, JÁ ESTARÍAMOS LIMPANDO A SOCIEDADE DESSES LADRÕES DISFARÇADOS DE SALVADORES DA PÁTRIA.