JOSUÉ,
ANTONIO, FLORIANO e MOISÉS.
Ontem, 13.05.2012., este quarteto ficou desfalcado. Faleceu por volta das 05h:30min meu tio ANTONIO FREITAS em Aracaju, capital do Sergipe.
Era oficial do Exército Brasileiro e já estava na Reserva. Nasceu em Colinas – Maranhão e logo que atingiu a maioridade foi ao Rio de Janeiro em busca de melhores condições materiais de vida. Ingressou no Exército e lá fez carreira trabalhando em várias regiões do país para finalmente ir aproveitar a aposentadoria em Aracaju.
Quando eu estava com 20 anos fui ao Rio para visitá-los e, também, conhecer a cidade. Os encontrei mais unidos que nunca. Sempre os tive como referência de união e amizade entre irmãos. São sempre referência para muita gente.
Era um homem de uma perspicácia e um bom humor contagiantes. Quando fui a Aracaju passar um réveillon fomos à praia para distrair. Um hippie com várias peças artesanais oferecendo passou por nossa mesa e ofereceu os produtos. Resolvi comprar a pulseira que ainda uso no braço como forma de marcar aquela visita à cidade.
Há duas semanas nos falamos por telefone e eu lhe disse que ainda usava a pulseira. Ele disse: “Não acredito, cara, que você ainda tem aquilo”. Pois é tio, e vai permanecer no meu braço, simbolicamente, para sempre vir a lembrança de sua hospitalidade e seu carinho.
Deixou esposa, uma filha e um filho por quem foi amado e respeitado com muito orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário