LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FLORIANO: CIDADE SEM PREFEITO.



A cidade deixou oito anos de sua vida escorrer entre os dedos. Tempo perdido por causa de uma deliberada falácia: o prefeito de Floriano. 



O prefeito mais incompetente da história de Floriano passou oito anos massacrando os cidadãos de bem com seu estilo de “administrar” apenas para quem nutre afeição extremosa. A cidade desprezada pelo descaso e pela incompetência acumulou lixo, buracos, esgotos a céu aberto e muito mato o que provocou seguidamente estado de epidemia de dengue.

A consequência mais imediata - além, evidentemente, dos dissabores, desconfortos e consequências da doença e das mortes ocorridas - a que fomos submetidos foi a situação ridícula de sermos expostos pela imprensa estadual na constrangedora primeira colocação, por anos seguidos, do ranking de casos de dengue entre as cidades do interior. Tudo consequência da incompetência e do descaso do prefeito pela cidade e pelas pessoas.  
      
Agora, que sua infeliz, funesta e nociva passagem pela prefeitura chega ao fim – para o bem dos cidadãos e da cidade – ele fez um estardalhaço nos órgão de imprensa dizendo que conseguiu um empréstimo junto a um banco federal para comprar massa asfáltica e, assim, recapear o asfalto esburacado que se deteriorou nesses oito anos pelo seu descaso e desleixo.

Deu início à gastança na imprensa chapa branca, aquela que só diz sim senhor, de um milhão de reais que já anunciou que vai gastar em 2012. Um milhão num ano, só de propaganda dele mesmo e de sua gestão desafiadora da responsabilidade e da seriedade. Isso dá cerca de R$ 84.000,00 por mês só em propaganda. Enquanto isso a cidade está um lixo só, escolas sem merenda e postos de saúde sem remédios.

Para piorar, agindo como de costume nesses oito anos, vai gastar o dinheiro do empréstimo com um material de péssima qualidade (é o que ele tem feito anualmente nas operações tapa-buracos que não duram dois meses) para, enfim, fazer um serviço bastante representativo de sua forma de administrar, ou seja, incompetente.

E se a prefeitura tem condições de fazer um empréstimo desse porte por que não o fez antes para possibilitar melhores condições de tráfego aos cidadãos? Por dois motivos, entendo assim: 1- porque é ano eleitoral e ele só inicia alguma obra nesses períodos, para tentar eleger a si mesmo, como fez em eleições passadas, ou aqueles a quem ele tem afeição extremosa, tentando, dessa maneira, apagar a imagem de incompetente que é. 2- por puro descaso e birra, pois não é possível que tenha passado oito anos inerte para só agora acordar de seu eterno sono da incompetência.

O governador WILSON MARTINS, PSB, viu as condições lastimáveis em que se encontra a cidade e atendeu à solicitação do deputado estadual GUSTAVO NEIVA (PSB) e dos líderes do PSB municipal, e autorizou o asfaltamento de várias ruas da cidade para que os moradores pudessem trafegar com segurança e conforto, pois o pior prefeito da história da cidade, em oito anos, foi incapaz de fazer o básico do básico.

Por que não fez nada? Por causa da soberba comum aos que se acham inatacáveis pela lei e pelo julgamento popular. Mas veremos em breve quando ele passará oito anos sem poder concorrer a cargos públicos, visto que ele é um político FICHA SUJA, segundo informações do TCE e do TRE. E, aí, sem o poder político para barganhar, como vai se proteger contra as denúncias dos malfeitos feitas pela imprensa local e estadual e os órgãos fiscalizadores de estado?  

Nunca na história de Floriano houve um prefeito com tantas acusações. O jornal Meio Norte e o Portal AZ denunciaram que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual estão investigando as acusações e os processos irão se desenrolar separadamente em suas instâncias até chegar ao julgamento final. Um dia chega, pois recentemente vários ex-prefeitos foram notificados pela Justiça.

E ao contrário do que disse o professor NELSON JÚNIOR em recente reunião de membros do PSB, “que não deseja mal a ninguém, inclusive a esse prefeito” incompetente, eu desejo sim que ele seja julgado e condenado, se for o caso, e preso.

Em sua administração há até acusação de “gato” de energia, quem não se lembra da imprensa denunciando o caso do estádio “Tiberão”? Vou aguardar. Já não tenho pressa, os exemplos recentes me ensinaram isso.


Imagem da Internet.


Nenhum comentário: