LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

DESCASO DISFARÇADO.



Foto do portal Floriano News da reunião na Câmara. Clique AQUI e leia a reportagem do portal.

As últimas notícias sobre a administração do mais incompetente prefeito da história de Floriano dão um claro e inequívoco sinal de que aquilo que venho dizendo no meu blogue não é nada além do que a realidade dos fatos.

Falemos sobre as notícias.

Na última sexta-feira, 25, foi realizada na Câmara de vereadores uma audiência pública para tratar do problema e da paralisação das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, na cidade. A participação da prefeitura neste projeto seria o de realizar a licitação pública para definir qual empresa executaria o projeto. Mas até aí a prefeitura fez lambança.

O Portal AZ fez denúncia (clique AQUI) de falsificação de documentação na realização da licitação pública e “o procurador da República KELSTON LAGES abriu procedimentos investigatórios para apurar a denúncia feita pelo Portal AZ, dia 29 de julho passado” [2010]. A partir de várias denúncias de irregularidades o TCU (Tribunal de Contas da União) realizou investigação no local da obra e os fiscais relataram que houve suposto superfaturamento que pode chegar a R$ 4 milhões.

A prefeitura se defendeu no relatório do TCU e o final dessa história ainda está por se escrever. Inclusive com as devidas penalidades legais a serem aplicadas a cada um dos envolvidos e denunciados no relatório, ao qual tive acesso a uma cópia. Isto tudo ensejou a vereadora ANA CLEIDE (DEM) a iniciar o processo de convencimento dos vereadores para colhimento de assinaturas com a finalidade de instaurar uma CPI para tornar público todos os supostos indícios de corrupção na execução da obra.

Na convocação da última sexta-feira os vereadores solicitaram informações sobre os motivos da paralisação da obra e o motivo que fizeram o prefeito se calar diante de tal fato. Presentes deveriam estar representantes da empresa que executou a obra, a empresa que intermédia a liberação do dinheiro para a obra e a prefeitura ou seus representantes.

Nada foi esclarecido nada. O prefeito enviou a sua claque paga para aplaudir os enviados da prefeitura para falar, falar e não dizer nada que tornasse explícitas as causas dos problemas que levaram à paralisação da obra. É de se esperar que a Câmara convoque ou intime os envolvidos para esclarecerem o que a população até hoje não teve o direito de saber.

A CPI deveria ser esse novo passo em busca de respostas às inúmeras denúncias de supostas irregularidades que recaem sobre os ombros da administração do pior prefeito que esta cidade já teve.

Mas como a oposição é minoria, até o momento ANA CLEIDE não conseguiu as assinaturas necessárias para a abertura dos trabalhos. Até insinuaram, para mim, que a convocação foi uma remediação pelo fato de a CPI não ter sido instalada. Seria o fórum ideal para mostrar à população os verdadeiros motivos que fizeram as obras ficarem inacabadas e mal acabadas.

Uma pergunta que me fizeram no sábado passado e eu não soube responder: “Será que o TCU orientou o governo federal a não liberar o restante do dinheiro para a conclusão da primeira etapa por causa dessas denúncias de corrupção?”

Com a palavra a CPI.

Mas ela está muda.    



Nenhum comentário: