LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

À ESPERA DE UM PREFEITO COMPETENTE.








A partir das mais abrangentes definições das qualificações  “descaso e incompetência” pode-se interpretar o sentido e o significado destas fotos que espelham exatamente aquilo que é feito há oito anos em nossa cidade. Não há como fingir que isso não existe, não há como dizer que surgiu ontem. Pois a população reclama há anos para que esse reparo seja feito.

Mas o descaso gritante e renitente, juntamente com a soberba, não deixam as pessoas usufruírem plenamente seu direito de ir e vir. Sou testemunha ocular desse descaso particular. A prefeitura tem funcionários que poderiam recuperar esse trecho num único dia. E por que não faz? Indiferença, descaso, soberba.

Encontrei um morador daquela região que disse que vai “plantar” um pé de mamão dentro da cratera que aparece na foto. Ele disse que fizeram isso numa rua no centro da cidade e imediatamente a prefeitura mandou recuperar a via. “Só vão recuperar esse buraco quando o escárnio foi escancarado e divulgado. Eu vou “plantar” sim um pé de mamão. Pode esperar.”

É essa reação que a maioria da população tem em relação ao deterioramento completo a que Floriano foi submetida. O asfalto dessa avenida, Dirceu Arcoverde ou Anel Viário, foi construído em julho do ano passado. Portanto, não tem um ano de vida e já está se desfazendo em múltiplos pontos. Aliás, como já denunciei AQUI. Para completar a falta de qualidade juntou-se o descaso pela coisa pública.

Essa obra custou milhões do dinheiro público e a administração do mais incompetente prefeito da história da cidade simplesmente está deixando se acabar. Vários pontos de acesso a essa avenida estão destruídos e arrebentando o asfalto apenas pelo fato de o prefeito ter deixado de fazer aquilo que é necessário para a preservação da via pública.

“Ah, mas isso não é coisa que se peça a um prefeito”, poderiam objetar. Mas para um prefeito minimamente engajado e zeloso da coisa pública isso é o básico do básico. Isso não demoraria a ser feito e quando as pessoas fossem reclamar ao prefeito engajado, competente e zeloso não receberiam como resposta que a responsabilidade do estrago é delas e por isso terão de conviver com essa cratera até a prefeitura ter tempo para restaurar.

Um prefeito competente e zeloso não debocharia das pessoas, não ridicularizaria as pessoas. As trataria com respeito que todo cidadão merece. É assim que age um prefeito competente e zeloso.

Enquanto isso a cidade tem de aguentar até o final do ano todo o descaso e a incompetência do pior prefeito da história de Floriano. Mesmo que o asfalto seja destruído e o dinheiro público tenha sido jogado pelo ralo.


2 comentários:

Anabel disse...

Olá Jair,

Concordo plenamente, Floriano está acabada, isso tudo culpa de um prefeito que não cuida da cidade, é triste muito triste saber que ainda existem pessoas que elogiam essa administração, com toda certeza não vivem a realidade florianense.

Visite o blog:
http://umamorprecorda.blogspot.com/

JAIR FEITOSA disse...

Olá Anabel.

Pessoas perspicazes são muito bem vindas, e você é assim. Sendo assim, já retribui a visita.

Um abraço.

Jair Feitosa.