LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ERROS E TERROR PSICOLÓGICO.

.
.
.
Depois que BORIS CASOY disse ao vivo no Jornal da Band palavras ofensivas à dignidade dos garis ("Que merda… Dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… Dois lixeiros… O mais baixo da escala do trabalho) está chovendo críticas a ele e seu trabalho. Muita gente enviou mensagens à Band pedindo providências. O caso ocorreu no dia 31.12.2009. após dois garis desejarem a todos um feliz ano novo dentro do jornal e logo após exibição de uma reportagem sobre a megasena.
.
Ele (BORIS) não percebeu que os microfones estavam abertos e disse o que realmente pensa de pessoas simples como os garis, pessoas do povo. Depois deu uma entrevista ao Folha On Line onde declarou (pasmem) que o erro aconteceu, mas porque os microfones estavam abertos. Disse ele: "Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados". Ele se desculpou sinceramente, no dia seguinte ao vivo no mesmo jornal, não porque disse o que pensava, mas porque aconteceu o tal erro. Porém o cartunista EVANDRO ALVES (Belo Horizonte - MG) não deixou barato e fez a charge acima. Ela diz tudo sobre o assunto e as consequências do ato irresponsável do apresentador.
.
O Filósofo PAULO GHIRALDELLI JR. escreveu um artigo "BORIS CASOY, O FILHO DO BRASIL", que repercuti aqui no Blogue na postagem "Gafe?", onde também falou das causas desse tipo de comportamento e suas consequências. Pessoas como BORIS, FHC, SANDY, REINALDO AZEVEDO, DIOGO MAINARDI, REGINA DUARTE são pessoas pretensamente de uma elite que os rejeita, mas que fazem de tudo para se sentirem e pertecerem a ela.
.
SANDY condenou, no Twitter, a ajuda brasileira ao povo do Haiti que sofre com o terremoto. FHC, certa vez disse que "tinha o pé na cozinha", querendo dizer com isso que, para não perder votos, tinha alguma ligação com o povo brasileiro. REINALDO AZEVEDO disse no seu blog, na revista Veja, que "está se lixando para o que o povo pensa". DIOGO MAINARDI não perde a oportunidade de falar mal do povo para atingir LULA (que saiu do povo). REGINA DUARTE diz ter medo da DILMA (como disse antes que tinha medo de LULA) exatamente porque as políticas públicas destes se voltam para o povo e não para aqueles que supostamente fazem parte da elite quatrocentona de São Paulo.
.
Esses comportamentos não são meros "erros" que depois podem ser corrigidos com pedidos de desculpas esfarrapadas. São ideias enraizadas na mente velha dessas pessoas que lutam, esperneiam para manter seus privilégios e não ceder por um centímetro um pouco da riqueza do nosso país àqueles que necessitam. Essa luta entre os que têm mais do que precisam para viver e aqueles que não têm nem o que comer quando amanhece o dia vai ser colocada na campanha para presidente em outubro. FHC, BORIS CASOY, REGINA DUARTE, REINALDO AZEVEDO, DIOGO MAINARDI, SANDY já escolheram em quem votar. E ele (candidato) foi escolhido porque reflete exatamente aquilo o que eles pensam e desejam para o nosso país e o seu povo. O candidato deles, e eles declaram isso sem vergonha, é JOSÉ SERRA do PSDB.
.
Essa briga vai ser boa. SERRA vai querer se sair dessa gente, pois vão querer montar uma imagem que não é a sua (veja texto abaixo do Filósofo PAULO GHIRALDELLI JR. "A DURA TAREFA DE TRAVESTIR SERRA SEM COLOCAR PERUCA") descolado dessa gente. Vão querer descolar a sua imagem para no processo eleitoral parecer ser outra pessoa. Será que dá? Será que cola? Vamos aguardar. E se os garis do Brasil desejam manter a dignidade basta prestar atenção no que diz e no que quer dizer gente como BORIS CASOY, SANDY, DIOGO MAINARDI... que são, no final, eleitores de SERRA e para quem ele trabalhará em seu indesejado governo.
.
.
.
Me contaram que há pessoas chateadas comigo porque escrevi uma postagem falando sobre as campanhas de doações disso e daquilo em épocas de apelo espiritual, emocional. Ora, o que disse aqui não deveria melindrar ninguém, pois essas campanhas, como disse, são ótimas atitudes no dia em que são feitas. Mas nos dias seguintes a miséria continua até a próxima temporada de campanhas beneficentes. E aí, que solução prática foi tomada? No período "entre-campanha" quem ajuda? Ora, ora, o que quero dizer é algo como as placas que existem em Teresina em alguns semáforos: "Não dê esmola, dê cidadania". Ao invés de cativar simpatias com agrados anuais é melhor possibilitar a essas pessoas meios de por si próprias encontrarem rumos em suas vidas. Como? Elegendo gente responsável e que deseje realmente cuidar daqueles que estão em situação de cuidados através de políticas públicas sérias. Praticando atitudes para que sejam cidadãos conscientes de suas condições e que essas condições só dependem exclusivamente de nós para serem diferentes do que são, de mais ninguém. Por que não vão reclamar do SILVIO MENDES também? Esse negócio de me elegerem "boi de piranha" para tudo, não vai dá em boa coisa, não. Se já existe consolidada uma ditadura aqui chegou a hora de declarar isso publicamente. Chega de terrorismo psicológico, comigo não dá.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando FC diz ter "um pé na cozinha" ele não percebue que terminou confirmando a história que vazou do filho que ele, enquanto Senador, teve com uma empregada doméstica em Brasília. Não sabiam!