LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 28 de junho de 2011

PERGUNTINHA.

. .

Se a Trindade Una é composta por Deus, Jesus e o Espírito Santo, e se todos, sendo um, são onipresentes como garante o dogma religiosa cristão, então, para que marchar para Jesus? Para que ir buscar o que já está aqui?

Melhor fariam se seguissem RORTY e privatizassem as suas religiões. Se as afastassem do âmbito público e a praticassem no âmbito privado. Assim estariam livres de aproveitadores da fé alheia. De aproveitadores das carências espirituais daqueles que não se suportam sozinhos. Quem socializa a sua fé corre sempre o rsico de se defrontar com situações desse tipo onde uns poucos usufruem das crenças alheias e da capacidade de se doar em nome da fé.


.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe por que querido? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rm 11-36,em II Cronicas diz:Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele. Jesus te ama.Abraços

Anônimo disse...

Cont. o reino de Deus, ele é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele, então, marchar para Jesus siguinifica empreender vontade em buscá-lo, marchar para Jesus é também uma forma, a de expressar nossa gratidão a ele, por que queiram ou não ele criou todas as coisas, e o senhor vive e reina para sempre.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Você "crer" no que dizem para você. Eu "acredito" em teorias, argumentos, postulados, partindo de conceitos sobre o que é verdade e se refletem o mínimo de credibilidade perante a comunidade que me interessa. Essa é a diferença básica entre nós.

Assim, continuo preferindo a tese da privatização da religião.

Um abraço.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

Eu creio no que eu leio, assim como você,eu não acredito em teoriasmas examino cada livro da Biblia para ter certeza do que está escrito, você acha que o que você acredita é a verdade, mas a verdade é a palavra de Deus, Jesus disse: eu sou o caminho a VBERDADE e a vida, você na verdade não acredita nem no que você ler, pois você mesmo declara que as teorias e argumentos postulados são de credibiliadade minima , a palavra de Deus ela é o maximo em verdade e credibiliadade perante a comunidade que se interessar em buscar.Abraços