A cidade de Floriano tem uma rotina, mesmo que ela seja emblemática de todos os problemas que enfrentamos diariamente. No aspecto da rotina e da convivência com esses problemas temos de perceber que eles são nossos e cabe exclusivamente a nós buscarmos as soluções.
De repente nós temos a nossa rotina pertubada por outros problemas que não mais aqueles que já nos acostumamos, e por isso mesmo viraram rotina, e aí vemos as vidas de todos postas em suspense diante de nossa incapacidade de resolver os já existente e termos de enfrentar já outros tantos.
Ficamos inconformados, chateados com a quebra da rotina e aí passamos a conviver juntando os antigos problemas aos novos e, assim, vamos acumulando mais e mais problemas. Resolvê-los seriamente não estamos muito preocupados com isso. Tanto que o cenário que está sendo formado é de arrepiar.
Nossos problemas são nossos e nós mesmos é que temos de soluciná-los. Chega de estrangeiros aportando aqui com soluções milagrosas e fáceis (que eles dirão através de discursos enganosamente sérios) . Chega de ET's. Temos gente capaz, competente e inteligente suficiente para encontrar, junto aos outros cidadãos, soluções sérias e eficazes para os problemas, basta escolhermos adequadamente e através de critérios racionais.
Gente 2012 está chegando e os ET's também. Cuidado.
.
.
2 comentários:
EPA....!!! MUITO CUIDADO...ESTOU DE OLHO NOS ET´S....RSRSRSR
Olá Larissa.
Eles estão chegando de mansinho. Primeiro mandam dizer que virão, depois eles virão, se colar. Vamos botar areia para a cola não aderir.
Um abraço.
Jair Feitosa.
Postar um comentário