LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SERRA ROJAS X BOLINHA DE PAPEL: A FARSA.

.

.

JOSÉ (O FINGIDOR) SERRA fez uma visita ontem ao centro da cidade do Rio de Janeiro. Numa caminhada em busca de votos e divulgação de sua candidatura encontrou com uma turma do PT que também estava divulgando o nome de DILMA. O encontro não foi nada elegante, educado, político. Quando a turma do PT tentou se aproximar do FINGIDOR seus seguranças agiram de maneira violenta empurrando e derrubando os militantes petistas. A partir daí começaram as agressões simbólicas e físicas. O FINGIDOR se escondeu numa loja até os ânimos se acalmarem.

Quando O FINGIDOR saiu de dentro da loja foi "atingido" por uma bolinha de papel jogada por manifestantes(?). O SBT estava com uma equipe no local e flagrou o momento exato em que a bolinha de papel atingiu a cabeça do FINGIDOR. Ele percebeu que algo o tinha atingido. Olhou para o chão e percebeu que era uma bolinha de papel. Passou a mão na cabeça e não constatou nada grave. Continuou como estava. Segundo divulgou a imprensa, após vinte minutos recebeu um telefone e a partir de determinado momento apareceu o FINGIDOR em cena. Com as mãos na cabeça o FINGIDOR imaginou equivocadamente que as TV's não tinham flagrado a tal "bobina de papel", ou algo mais drástico e começou a encenar.

SERRA agiu como o goleiro da seleção chilena ROBERTO ROJAS que para levar vantagem de alguma forma num jogo contra a seleção brasileira fingiu que tinha sido atingido por um foguete. Mas a TV, sempre ela, revelou a farsa do ROJAS original no Maracanã, como bem lembrou o presidente LULA. O SBT revelou a farsa do SERRA ROJAS. Não deu certo mais uma armação. Não irão ganhar a eleição mentindo, caluniando, sabotando...

Ato contínuo ROJAS, quer dizer, SERRA disse que estava tonto. Estava passando mal. Pediu para ser levado para um hospital. Tudo encenação, pois havia sido sugerido que ele começasse a farsa. A PGlobo anciosa por um factóide tratou logo de dizer que o caso era sério. Desse modo foi a grande responsável pela encenação do papel de bobo que SERRA fez ontem. A avidez pelo sensacionalismo da PGlobo estava evidente na forma como o fato foi tratado no Jornal Nacional. O apresentador com cara de anunciador de algo grave chamou a reportagem. Pronto, foi ao ar a mais recente farsa dessa campanha.

Mas aí apareceu o Jornal do SBT e mostrou a cena do papel atingindo o FINGIDOR. O papel bate na cabeça do FINGIDOR, volta e cai aos seus pés. Se fosse um objeto de peso não teria voltado e a cabeça do FINGIDOR tinha sido arremessada para o lado contrário. Nada disso aconteceu. As imagens são incontestáveis.

No hospital o FINGIDOR tratou logo de ser atendido por um médico muito sério que teve a coragem de fazer uma ponta na farsa e veio a público dizendo que não havia ematomas, feridas ou machucado. Mas o tal paciente tinha reclamado de tontura e que não estava se sentido bem. O figurante então tratou de medicar dois dias de repouco. O FINGIDOR tentou levar a farsa adiante cancelando os "compromissos" na cidade do Rio de Janeiro.

Abaixo leia no texto em laranja(?) a repercussão jocosa no Twitter da piada da semana protagonizada pelo FINGIDOR. Vale a pena, é impagável. JOSÉ (O FINGIDOR) SERRA fez a sua imagem descer mais um degrau na escala de valores morais. Vai terminar essa eleição lá no chão. Apesar de CIRO GOMES ter alertado que "ele é capaz de pisar no pescoço da mãe para conseguir seus objetivos políticos", SERRA ROJAS surpreende.

"Atingido pela bolinha de papel, Serra foi levado para um hospital da região para fazer um exame de ressonância magnética. O médico que o examinou, Jacob Kligerman, disse que nada errado foi constatado e recomendou repouso de 24 horas.

Foi aí que começaram as piadas na internet. “Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso, vai ser uma festa”, postou no Twitter o internauta @necaboullosa . “Bolinha de papel: médico recomenda a Serra repouso por quatro anos”, comentou o internauta @planetariopardo. “Lula perdeu dedo, Dilma venceu câncer, Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia...”, postou @maudiz.

As hashtags BoladePapelFacts (uma alusão aos famosos “Chuck Norris Facts”) e SerraRojas chegaram aos Trending Topics como os assuntos mais comentados no mundo. Esta última hashtag faz alusão ao goleiro Roberto Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, em 1989, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. Rojas chegou a fazer um corte na testa com uma lâmina para fazer a farsa ficar ainda mais impressionante. A grande ironia na associação está no fato de que, pela farsa, a Seleção Chilena acabou suspensa por quatro anos – exatamente o período que dura um mandato presidencial – e Rojas foi banido do esporte.

“O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”, postou o @mundohype, inspirado em poema de Fernando Pessoa.

Alguém que se passa pelo do candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, lembrou do caso Paulo Preto, o ex-assessor de Serra, acusado de sumir com R$ 4 milhões da campanha do tucano. “Na bolinha de papel tava escrito: "Não se larga um lider ferido na estrada" Ass: Paulo Preto.”

As piadas com a bolinha de papel foram muito boas. “O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4”, disse Rodolfo Cabral.

“Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado!”, comentou Pedro Almeida.

“Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox saltam e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”, comentou Felipe Salgado.

“Bolinha de papel é considerada arma branca”, brincou Leticya Simões.

Até o palhaço Tiririca entrou na brincadeira. Eleito deputado federal pelo PR, partido que faz parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT), Tiririca fez piada com o joquempô, diversão no recreio das escolas: “Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra!”

O grande destaque, porém, foi a criação de um perfil da bolinha de papel no Twitter, o Bolinha_de Papel. Em poucas horas a brincadeira já tinha mais de mil seguidores, graças a comentários como “Meu primo papel de seda morre de medo da Soninha”, “Vendo o nível dessa campanha, meu primo papel higiênico não aguentou e se mandou pra reciclagem” e “Fernando Gabeira fez curso com meu primo Papel de Parede, pra ficar com cara de paisagem do lado do Serra.”"
.
.
Clique AQUI para ler a reportagem de ALBERTO OLIVEIRA no original.
.
.

Um comentário:

RAQUEL disse...

CARA SEMPRE ACOMPANHEI SEU TRABALHO E ADMIRO MUITO,INCLUSIVE JÁ LHE ENVIEI DENUNCIAS COMO O CASO DA MERENDA VENCIDA DO PRÓ JOVEM, MAS ESSE USO DE UM ESPAÇO QUE EU ACHAVA QUE ERA ISENTO E REALISTA,PARA FAZER CAMPANHA PARA A "CRIATURA" DO LULA ME FEZ VER QUE VC É IGUAL A TODOS OS QUE VC CRÍTICA, A DIFERENÇA É SÓ O "QI" QUE É MAIOR. ME PERDOE MAIS VC VACILOU FEIO, ESPERO QUE REFLITA E VOLTE A SER UM FILOSOFO COM OS PÉS NO CHÃO.