LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ADEUS RICHARLYSON.

.
.
.
Leão após se fartar com uma gazela que saltitou desprevenidamente diante dele.
.
.
O desprevenido richarlyson sem imaginar o que viria após este momento.
.
.

Dias desses estava assistindo à TV Assembleia que exibia um documentário sobre a vida de leões africanos no seu habitat. Passou tudo sobre os hábitos e costumes, desde a alimentação até a siesta bastante comum após uma refeição.
.
A cor dos pelos dos leões permitem que eles fiquem camuflados na relva, e, segundo o documentário, é por isso mesmo que os leões possuem aquela cor. Ali agachados, à espreita das presas, ficam atentos a qualquer movimento de animais que façam parte de seu cardápio.
.
Num determinado momento apareceu no campo de visão de um dos leões um richarlyson saltitante. O leão se preparou e saiu correndo atrás da gazela. Dribles sensacionais foram dados pelo richarlyson no leão, mas não teve jeito. O leão com sua estratégia quase inescapável para pegar veado deu uma rasteira e pegou o bicho(?) pelo pescoço. Ficou alguns minutos apertando até que o richarlyson morreu sem fôlego.
.
A partir daí já se sabe. Após a refeição, e farto do banquete, o leão lambeu o sangue excessivo dos lábios e entrou no processo de preparação para a siesta. Mas aí aconteceu algo que o deixou com cara de quero mais, ou cara de “ah, se eu soubesse”, “ah, se eu não tivesse comido tanto”, “ah, se eu tivesse deixado espaço para mais um”...
.
É que em seguida apareceu o restante do time do São Paulo saltitantemente correndo à vista do leão. Que pena, o sono estava pesado e a barriga não suportava mais aquela iguaria que entre nós brasileiros é proibida pelo IBAMA (lei) e desaconselhado sem alguns cuidados preventivos.
.
Mas leão é leão, não tem disso não. Não tem preconceito ou coisa parecida. Estando com fome de dois dias, apareceu uma gazela na frente, o leão traça mesmo. Sorte do restante do time do São Paulo que o leão estava sozinho. Caso contrário, hoje, o Palmeiras seria o nono colocado.
.
.
Eu avisei ao pessoal que não iria repetir essa piada, mas os flamenguistas não dispensam uma, né? Não vou mais postá-la aqui. Adeus, viu? Para livrar a minha cara tenho de declarar que sou Fluminense.

.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Jair, cara, sou são paulino e acho o texto um jogo sujo. Tomaram a premissa do específico para o geral. Veja bem, o Richarlyson, em campo, como vc já deve ter visto, joga duro e aguenta cacete...fora de campo...bem... não sei!Agora achar que todos os são paulinos são saltitantes, dê-me licença!!!Abraços

Chico Mário Feitosa disse...

Como biólogo e são paulino, também tenho uma consideração a fazer: Na vida, assim como nos gramados nem sempre os melhores vencem, apesar da seleção natural ser uma regra... Isso é tão verdade quanto o pó branco de arroz solto aos quatro ventos por mão leves e delicadas de tricolores cariocas. Vê-se uma regra nesse caso? Vejo uma exceção quanto ao bicharlyson...
abraços