LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NÃO SOMOS TODOS LENIENTES.

.
.
.
Caro leitor, juro que esta é uma foto da Lua. Não são as crateras da Av. Santos Dumont. Não são as crateras da Rua Sete de Setembro e nem tampouco da Rua Padre Uchôa. Eu juro.
.
.
Um colega professor me contou um fato que reflete, visto de fora, o descaso ou a incompetência administrativa do atual prefeito de Floriano. Ou as duas coisas juntas.
.
Um amigo dele veio por esses dias a nossa cidade e constatou algo que se tornou banal para nós que vivemos aqui diariamente e por isso quase não percebemos mais. O visitante disse que há três anos tinha vindo para comemorar a formatura de uma irmã e dessa vez tinha vindo para a formatura da namorada. Ele disse que os buracos da Santos Dumont continuam os mesmo.
.
Ledo engano, caro visitante. Aumentaram, e muito. E isso é reflexo do desleixo pela cidade, pelos cidadãos que aqui vivem.
.
As ruas estão esburacadas, sujas, mal cuidadas, lixo, animais... Como consequência o portal Cidade Verde.com publicou matéria jornalística dizendo que Floriano está entre as cidades com maiores índices de registro da doença no estado (hoje em dia). Em março deste ano o mesmo portal divulgou que a nossa cidade era a primeira em números de casos no estado.
.
Isso reflete o descaso e falta de competência administrativa. O que poderíamos esperar de um prefeito que foi considerado pela população como o 4º pior do estado (pesquisa do Instituto Data AZ publicada no portal Notícias de Floriano) e como confirmação de que ele é um péssimo administrador foi vaiado estrondosa e vergonhosamente no carnaval deste ano.
.
Então, caro visitante, os buracos que lhe causaram espanto são apenas uma pequena demonstração da incompetência do prefeito de Floriano.
.
Você sabia que a sua administração está sendo investigada pelo MPF pela acusação de falsificar documento na licitação das obras do PAC, segundo o Portal AZ?
.
Com este pequeno e recente histórico dá para perceber que a nossa cidade tem como administrador uma pessoa que deveria ser diariamente vaiada, e não apenas de três em três anos, como foi o seu caso, ao dizer que somos lenientes. Todos que amam e gostam de nossa cidade deveriam demonstrar repulsa toda vez que ele for pedir voto para algum candidato nessas eleições.
.
Seria a forma mais simples e oportuna de lhe dizer NÃO. "Não, prefeito, você não tem cacife para pedir votos". Esta seria a forma mais democrática e contundente.
.
Queremos uma cidade limpa, organizada, livre de doenças elementares, bonita e bem cuidada. É isso o que o povo de Floriano merece, minimamente. E não esta cidade desfigurada, destroçada, destruída.
.
.
Endereço do portal Cidade Verde:
.
.

3 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

Lembro-me muito bem das crateras das ruas de Floriano. Elas não perdem em nada para as da lua.

robert guimaraes disse...

é e as crateras da lua são até mais bonitinhas, não tem lixo pelo meio!!!! certa vez, ano passado,um cara do ceará veio fazer uma pesquisa do ibope, depois de passar em minha casa, eu ia saindo para o potencial e ele me pediu para levá-lo ao ponto de moto-taxi mais próximo, ele viu crateras enormes naquela rua que sobe no rumo do hospital e perguntou: "a chuva fez muitos estragos aqui não foi?
e eu respondi: "pode ficar tranquilo, eles ja estavam ai antes das chuvas começarem." depois que eu disse isso, ele ficou abismado ,com o tamanho descaso com a cidade por parte do poder publico,...e seguimos o caminho até o posto de moto-taxi.

Anônimo disse...

jair por que você não faz uma postagem sobre bullying.