LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O FIM DOS INCOMPETENTES.





Estamos no último e interminável ano do mandato desastroso do pior prefeito da história de Floriano. Tantas coisas ruins que ele foi capaz de fazer em nossa cidade que não daria para descrever todas elas aqui, afinal são oito anos de descaso e incompetência.

Mas esta mais recente notícia nos mostra claramente o tipo de coisa que ele é craque em fazer. Somos mais uma vez a cidade do interior com maior número de casos de dengue em nosso estado. Somos várias vezes campeões graças a incompetência dele.

No Piauí há algumas cidades com população superior à nossa e mais complexas e com problemas maiores de infraestrutura, por isso digo que ninguém pode vencer a incompetência. Pois mesmo em desvantagem esse prefeito medíocre conseguiu mais uma vez fazer de nossa cidade campeã em número de casos de dengue.  

Ao invés de gastar o dinheiro da saúde com a saúde da população ele vai gastar 1 milhão de reais com propaganda. Por dois motivos: 1- tentar desfazer a imagem indelével de incompetente através de falácias veiculadas pelos meios de comunicação; 2- satisfazer as necessidades dos amigos e donos dos meios de comunicação que necessitam e vivem, basicamente, das verbas publicitárias da prefeitura.

Enquanto isso, pessoas morrem em decorrência do descaso com a saúde da população. Anos passado um homem morreu com suspeitas de dengue hemorrágica. Neste ano, morreu um rapaz vítima comprovada de dengue hemorrágica. Sem mencionar os outros tipos de dengue. É terrível viver sob essas condições e expectativas.

Mas é assim que o prefeito mais incompetente da história da cidade vai terminar seu malfadado mandato: melancolicamente. Seus “aliados” políticos estão prontos a abandonar essa canoa que está fazendo água no final da tenebrosa travessia de seu incompetente mandato. Ele vai terminar só.

Leia abaixo reportagem do portal Cidade Verde (clique AQUI) denunciando mais um descaso da administração do pior prefeito que esta cidade já teve. 


"PIAUÍ REGISTRA 3ª MORTE POR DENGUE E CASOS JÁ ULTRAPASSAM OS 3.600

A vítima foi uma mulher de União. O Laboratório Central confirmou a morte por dengue hemorrágica.

25/04/12, 10:00

O Laboratório Central de Teresina confirmou hoje a terceira morte por dengue no Piauí. A vítima foi uma mulher de União. No Estado, já são mais de 3.600 casos da doença, sendo Teresina, a cidade com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Além de União, foram registrados casos de mortes em Floriano e Teresina. Atualmente, os maiores focos da doença são encontrados dentro das residências.

No período chuvoso, a proliferação da dengue aumenta com a facilidade dos criadouros nos quintais e dentro de casa.

Tratamento

Entende-se como parte do tratamento a hidratação do paciente. A dengue é uma doença que faz a pessoa perder muito líquido. Por isso, é preciso beber muita água, suco, água de coco ou isotônicos. Bebidas alcoólicas, diuréticas ou gaseificadas, como refrigerantes, devem ser evitadas.

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. O primeiro passo para isso é conhecer como a infecção se manifesta. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível. Em geral, a doença tem evolução rápida e benigna: saber antes pode fazer a diferença entre a ocorrência de um mal menor e consequências mais graves, principalmente no caso de crianças.

Existem quatro tipos do vírus da dengue: O DEN-1, o DEN-2, o DEN-3 e o DEN-4.

Veja os municípios com maiores índices de dengue:

Floriano (222 casos)

Teresina (2018 casos)
Piripiri (138 casos)
Pio IX (54 casos)
Jose de Freitas (71 casos)
Sebastião Leal (12 casos)
Água Branca (48 casos)
S. Raimundo Nonato (155 casos)
Beneditinos (96 casos)
Caracol (63 casos)
Campo Maior (22 casos)
Jurema (12 casos)
Oeiras (74 casos)
Pedro II (40 casos)
Picos (26 casos)
Ribeiro Gonçalves (30 casos)
Miguel Alves (48 casos)
Dirceu Arcoverde (27 casos)"

Flash Yala Sena



3 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

Desculpe a ignorância, mas num entendi o pq da foto com um peixe... É uma traíra por acaso???
Abcs,
Chico Mário

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Você é mesmo perspicaz. Basta lê o texto e interpretar a foto, e você acertou em cheio.

É uma traíra nadando sozinha num rio alaranjado. O que é estranho, posto que os peixes têm a tendência de viver juntos. Uma traíra sozinha é sinal de que não é uma boa companhia.

Um abraço. Estou com saudades de você, cara. Como vai Picos?

Jair Feitosa.

Chico Mário Feitosa disse...

Olá Jair,

Agora entendi o enredo da história! Como sempre, sagaz nas suas colocações... Nada como a sagacidade pra um melhor exercício da democracia.

Cara, to numa ponte asfáltica entre Picos e Floriano... Inclusive estou em terras florianenses desde sábado passado e devo voltar após o feriadão. Por lá tudo em ordem, projetos em andamento e muito trabalho (só o Estado que num ajuda, pra variar...) Pow, tb to com saudades de trocar ideia contigo cara! Hj Vavá Ribeiro toca no Zona Sul, cola lá pra botarmos o papo em dia!

Abcs,
Chico Mário