LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"É BOM COMER FARINHA".





Sobre a postagem “Fim melancólico, mas ideal” eu disse que a base “aliada” do pior prefeito da história de Floriano estava agindo de forma contrária à sua “orientação” e este seria o comportamento que determinaria a conduta dos vereadores até o final melancólico do mandato do prefeito mais incompetente que esta cidade já teve.

A dita “aliança” está valendo para as votações mais importantes e urgentes (talvez nem mesmo estas), mas as que não forem tão importantes e nem tampouco urgentes serão postergadas e, quando votadas, receberão votos aliados à oposição para derrotar esse prefeito incompetente.

Quando eu disse isso na postagem referenciada que ali havia uma demonstração de insatisfação do grupo em relação ao “cada um por si” que o prefeito do descaso e da incompetência determinou em relação ao tratamento aos pleitos dos vereadores “aliados” juntos à sua administração, estava falando de só mais um exemplo concreto que vem demonstrar essa tese.

Mas um leitor me enviou emeio alertando que essa “rebeldia” da base “aliada” já havia se manifestado anteriormente no começo de abril deste ano quando os vetos do pior prefeito de Floriano às leis que instituem eleição para diretores de colégios municipais (Lei nº. 609/2012) e a do plano de cargos e salários dos servidores em educação (Lei nº 608/2012) foram derrubados e o autoritarismo encolerizado desse prefeito foi demonstrado descaradamente.

Aí, neste ato, os vereadores começaram a mostrar que se forem rifados ou entregues à própria sorte darão o troco e este pode vir da forma mais dura que um grupo de “aliados” pode revelar quando os integrantes têm seus interesses contrariados. Eles poderão, também, abandonar esse prefeito incompetente na fase final do triste, melancólico e indelével (pela suprema incompetente e descaso) mandato.

E quando todas as acusações de malfeitos que, segundo a imprensa, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União estão investigando começarem a chegar nas fases de julgamentos ele estará sozinho e abandonado pelos “aliados” que serão chamados de “traíras”. Quando, na verdade, a “trairagem” terá começado no momento que se disse: “Cada um que se cuide daqui pra frente”.


Nenhum comentário: