LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DEPUTADO ANTONIO CARLOS, PETISTA DAQUELES DE VERDADE.




Fotos de ANTONIO CARLOS com LULA e LUIZIANNE (1ª foto) e com DILMA, tendo ao fundo o governador CID GOMES.


No último feriadão eu estava na casa dos meus pais, à tarde, quando o telefone tocou. Atendi. Para surpresa, do outro lado estava o florianense ANTONIO CARLOS que mora há muitos anos em Fortaleza. Conversamos sobre vários assuntos e, no final, ele prometeu que viria a Floriano em breve para rever familiares e amigos. E, também, matar as saudades da cidade. Estamos combinados. Só falta ele definir a data, após encontrar uma folga na agenda.
ANTONIO CARLOS é Deputado Estadual pelo PT do Ceará, vice-presidente do partido no estado e líder do governador CID GOMES (PSB) na assembleia legislativa do estado.
Nos conhecemos em Fortaleza e tivemos uma relação de amizade proveitosa. No telefonema ele perguntou se eu ainda ouço o Pink Floyd. Essa banda de Rock era uma das características de minha identidade.  Fui almoçar algumas vezes (muitas) na casa dos pais dele. Era uma visita de amizade e uma forma de economizar, ora mais.
Fui convidado por ele inúmeras vezes a me filiar ao PT, mas nunca aceitei, mesmo tendo uma postura ideológica baseada nos fundamentos da esquerda. Preferi, partidariamente, seguir outros caminhos. Hoje sou filiado ao PSB.
Abaixo há um texto escrito por ele em seu blog com dados mais detalhados de sua postura ética e ascensão dentro do partido, inclusive a sua formação acadêmica: Filosofia. Ah, ele é leitor do meu Blogue. Nota-se aí o bom gosto.
Quero só comparar os objetivos dele, e de forma mais ampla da maioria dos filiados e parlamentares do partido, com o que se vê hoje no PT de Floriano.
O PT sempre teve como objetivo o exercício do poder. Vide a trajetória do LULA e do partido. É nisso que se miram os verdadeiros petistas. É assim que vivem os filiados e parlamentares que aceitam e agem de acordo com as diretrizes éticas, práticas do partido.
Mas, em Floriano, temos uma banalização, ou uma mesmerização, de alguns “mandachuva” do partido que agem como aqueles dos partidos de aluguel. Não há diferença nas práticas e nem nos objetivos.
O PT de Floriano possui uma longa e incessante luta pelo poder. Já se propôs algumas vezes, através de candidatos ao cargo de prefeito e de vereador, a assumir o poder. Mas nunca conseguiram o poder executivo. Porém a ala da mesmerização deixou a luta de lado e partiu para fazer o que todos fazem. Acabou a luta ideológica por objetivos amplos, sociais e passou a vigorar, aparentemente, a luta pelos objetivos restritos, pessoais.
O PT de Floriano deixou de lado a sua história pela luta dos objetivos amplos para assumir cargos subalternos tanto no executivo quanto no legislativo. Acordos de bastidores (toma-lá-dá-cá) permitiram a manipulação da história do partido pela chance de alguns em realizar seus objetivos restritos. E, o pior, está em vias de permanecer no erro ao se submeter aos caprichos do pior prefeito da história da cidade e continuar sendo um eterno coadjuvante político em Floriano.
A ala da mesmerização está disposta e lutando para internamente indicar o vice candidato a prefeito na chapa definida pelo grupo do prefeito. Enquanto isso, as outras alas estão discutindo qual dentre eles será o melhor nome para uma candidatura própria. Historicamente, essa seria a postura com maior identificação com o PT de verdade.
Na conversa com ANTONIO CARLOS eu disse, quando de sua vinda, que irei convidar alguns amigos petistas das alas históricas para conversarmos com alguém que fez história dentro do partido tendo em vista o exercício do poder. No caso dele, a prefeitura de Fortaleza com a prefeita LUIZIANNE LINS.
Pode ser que as cabeças que podem pensar no partido possam confirmar a manutenção da luta histórica e ideológica do partido. 

"Nasci em Floriano-PI. Em 1985 venho morar em Fortaleza. Participei ativamente do movimento estudantil. Influenciado pelas lutas sociais e os processos eleitorais com intensa participação das esquerdas nos anos 80 filio-me ao PT em 1990.   
Exerci a função de diretor do Grêmio Edson Luiz do Colégio Positivo (hoje Evolutivo). No PT fui membro da Secretaria Estadual de Juventude, do Diretório Municipal, Diretório Estadual, Secretário de Formação, Secretário Geral e atualmente ocupo o cargo de vice-presidente do PT-Ceará.
Em dezembro de 2008 fui homenageado com o título de Cidadão Fortalezense pela Câmara Municipal de Fortaleza.
Professor de filosofia, Licenciado e Bacharel em Filosofia pela UECE, Radialista profissional, atuei na apresentação e na produção de vários programas radiofônicos, membro da ACI, ABRACE, APCDEC e do Sindicato dos Radialistas, comentarista esportivo, assessor político, ex-Ouvidor Geral do Município de Fortaleza.
Sou casado com Maria Isabel, pai de um filho Carlos Victor."
Endereços que podem ser acessados:
www.antoniocarlospt.blogspot.com.br


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá prof.Jair!Como vai?Eu também tenho um blog e desejo seguir o seu.Meu blog é novo não tem muitos visitantes como o seu.O que eu faço?Qual o seu e-mail para trocarmos opiniões?
Irei esperar a resposta aqui nos comentários.Obrigado pela atenção.

Airton Freitas Feitosa disse...

Caro Irmão,

Transmita ao Antônio Carlos, com o qual tivemos a satisfação de conviver, o nosso abraço sincero. A breve história da trajetória dele nos faz lembrar daquele movimento estudantil que iniciamos em Fortaleza, juntamente com Joailton Rodrigues Cunha, o Mano, e o então Seminiarista Luiz Gonçalves Lima, no início dos anos 80, o qual foi suportado por vários outros estudantes florianenses, incluive você, com reuniões realizadas nas instalações da UFC, cuja trajetória era construirmos um cenário político que fosse possível dar sustentação a um processo de mudança para a nossa Floriano com uma visão política, com certeza, que não tinha nada a ver com a "mesmice" a que você se refere.

Porém, o ideal que acalentávamos com tanto fervor foi atropelado e tivemos que hibernar aquela ideia primária por um tempo. Ela pode acordar!!! Por que não?

Um grande abraço,

Airton Freitas Feitosa

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Qual o endereço do seu blog? O meu endereço é: jair.feitosa@gmail.com

Vamos nos contactar.

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Caro irmão.

Ainda vou escrever um texto sobre aquele episódio revelando a atroz atitude de covardia do elemento que protagonizou o ato. Ele sabe que foi torpe e tentou se beneficiar de sua "esperteza de malandro".

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Antonio Carlos Freitas de Sousa,iniciou sua militância ainda na juventude, no movimento estudantil em Fortaleza,época a qual eu morava e estudava naquela maravilhosa capital, tive o prazer de acompanhar parte da sua trajetória, com muita dificuldade ,mas...Sempre empenhado na sua ideologia política.Lembro-me nitidamente dos encontros no sindicato dos bancários e sempre embuido na sua luta por um brasil melhor.

Parabéns,Carlos! Você mostrou ao Ceará ou melhor a todos que te conhecem e aqueles que precisam conhecer a sua trajetória e os seus projetos políticos que quando lutamos em prol de uma ideologia verdadeira,chegaremos ao topo.

Rumo ao Governo do Ceará!!!!!!!!!
Boa Sorte!

Soraya Freitas Feitosa Lima

JAIR FEITOSA disse...

Olá Soraya.

É isso mesmo. Vamos aguardar as decisões e rumos na próxima eleição para o governo do estado do Ceará.

Um abraço.

Jair Feitosa.