LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UM EXEMPLO DE AUTENTICIDADE.



Tenho insistido nos conceitos opostos autenticidade / inautenticidade, pois estou convicto de que a assimilação deles pode levar alguns eleitores a reverem práticas políticas consagradas pela via torta da “lei de Gerson” e que é muito cara aos políticos e pré-candidatos sem compromisso nenhum com a honra, com a ética, com a moral e com a honestidade. 

Tais pré-candidatos a prefeito para quem a “lei de Gerson” é o norte de seus ideais políticos vêm a público, com o discurso inautêntico, e prometem soluções mágicas, fáceis e simples para problemas sérios, profundos e complexos. Um exemplo inequívoco de inautenticidade é o atual prefeito que anunciou em época de eleição soluções do tipo inautênticas e pela condição de sua absoluta e irrefutável incompetência só enterrou ainda mais a nossa cidade em seus problemas.


É esse tipo de político que estou denunciando aqui antes que a cidade se envolva mais uma vez em aventura mágica, irresponsável e devastadora. Chegou a hora de chamarmos para nós a responsabilidade pelos rumos de nossa cidade de forma racional. Deixando para trás o mundo encantado das pílulas douradas e mágicas dos interesseiros irresponsáveis que culminam com o caos administrativo e a inconsequência moral.


Devemos, nós mesmos, resolver nossos problemas. Nossos problemas são de nossa responsabilidade e as soluções também. Não é aceitável que algum “estrangeiro” chegue aqui e diga conhecer mais de nossos problemas que nós mesmos. Mesmo que para isso altere os fatos para se mostrar aceitável.


Para sairmos desse patamar e passarmos a praticar algo que possa verdadeiramente ser chamado de POLÍTICA temos de nos fazer acompanhar de pessoas sérias, honestas e competentes, ou seja, autênticas. Abaixo indico reportagem com esse outro tipo de Político que nos fará sentir orgulho de viver numa cidade melhor. Melhor estrutural e moralmente. Vai ser bom ter orgulho de novo de ser florianense.


Temos alguns pré-candidatos autênticos do lado da oposição que estão unidos com o propósito de aguardar quem será escolhido candidato no próximo ano. GILBERTO JÚNIOR é um deles. Vamos aguardar o que indicarão as pesquisas sobre a escolha da oposição.


Meu candidato será aquele que as pesquisas indicarem e o grupo chancelar. 


Reportagem do portal Notícias de Floriano.


"GILBERTO JUNIOR FALA SOBRE PRÉ-CANDIDATURA EM PROGRAMA DE RÁDIO

Gilberto Jr. demonstrou manter um discurso coerente com as necessidades locais

O Advogado Gilberto Junior participou neste sábado da série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Floriano feitas no programa Entrevista Aberta da Rádio Santa Clara.

Gilberto Jr. demonstrou manter um discurso coerente com as necessidades locais, lembrando sempre que é preciso planejar muito bem as ações de uma Prefeitura. Uma das propostas levantadas é a de dividir a cidade em Subprefeituras, o que aumentará a eficiência na administração da cidade.

Candidato nas duas últimas eleições municipais, Gilberto fez uma retrospectiva das campanhas de que participou. Lembrou que foi prejudicado com boatos no pleito de 2008 e mesmo assim obteve cerca de 11 mil votos, ficando em segundo lugar.

O pré-candidato do PSB comentou acerca das últimas denuncias de uso abusivo de dinheiro público com propaganda institucional do município. “Acho que é importante sim a publicidade, mas acredito que há outras necessidades mais urgentes neste momento em Floriano. R$ 926 mil é um valor muito alto se imaginarmos que a cidade vive sérios problemas estruturais”.

Questionado sobre a recente mudança do PMDB para o PSB, afirmou que nunca teve o apoio devido do primeiro partido, salvo algumas exceções. “O meu próprio partido não me apoiava. Por isso resolvi aderir à proposta do Governador Wilson Martins e me filiar ao PSB”.

Outros pretensos candidatos à Prefeitura de Floriano já participaram do Programa Entrevista Aberta, como Silas Freire e Enéas Maia. O programa vai ao ar todos os sábados de 11h00 às 12h00 da manhã.

PESQUISA CAPTAVOX

Na última pesquisa de intenção de votos feita pelo instituto CAPTAVOZ, Gilberto aparece na liderança dentre os pré-candidatos da oposição com 22,67% dos votos.

“Já disputamos uma eleição em 2008 e estamos ainda na memória do povo. A oposição vai caminhar unida. Estamos convictos que se dividir só temos a perder. Temos alguns nomes e o nosso aparece muito bem colocado, mas não quer dizer que seremos o escolhido. Estamos cientes de que devemos lutar pela grande união desse bloco”, declarou."


5 comentários:

Anônimo disse...

Professor Jair Feitosa, Floriano terá em 2012 uma eleição para entrar na história: De um lado a corrupção, a mentira e a incompetência, do outro lado tudo indica que teremos um jovem sério, autêntico, capaz e probo, Gilberto Junior. Acredito que na próxima eleição teremos um terceiro candidato, o estrangeiro, ou o FORASTEIRO como muitos já o chamam. Desta vez separar o joio do trigo está mais que o óbvio ululante. FLORIANO VAI VENCER, se Deus quiser. Edson Eustáquio da Silva, como anônimo, sem conta de internet.

Anônimo disse...

Professor Jair Feitosa, Floriano terá em 2012 uma eleição para entrar na história: De um lado a corrupção, a mentira e a incompetência, do outro lado tudo indica que teremos um jovem sério, autêntico, capaz e probo, Gilberto Junior. Acredito que na próxima eleição teremos um terceiro candidato, o estrangeiro, ou o FORASTEIRO como muitos já o chamam. Desta vez separar o joio do trigo está mais que o óbvio ululante. FLORIANO VAI VENCER, se Deus quiser. Edson Eustáquio da Silva, como anônimo, sem conta de internet.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Edson.

É claro que haverá um grau elevado de polarização. De um lado haverá um candidato competente com um discurso baseado em outros valores e do outro haverá o discurso da continuidade de tudo isto que está aí. Tudo mesmo.

No meio haverá um discurso boiando em falsas críticas na tentativa de artificialmente se mostrar sério em relação a atual administração e dela querendo fugir, já que lá esteve até bem pouco tempo atrás defendendo tudo o que de ruim foi feito nessa cidade pelo pior prefeito que esta cidade já teve.

E o discurso inautêntico tentará se mostrar competente e moderno, quando na verdade já é velho demais nas mesmas práticas que estamos combatendo desde o início.

É bom o eleitor correto ficar atento ao apelo fácil, pois essa esparrela fez muita gente se arrepender depois.

Obrigado por participar.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TU TA DOIDO É PRA SE AGARRAR NA FOLHA COMO UMA BOA LAGARTA,KKKKKKKKKKKKKK,UMA SECRETARIA QUAM SAB.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Fiz uma postagem especialmente para você: "A canalhice é a medida do canalha". Lá digo tudo o que teria a dizer a alguém igual a você.

Mas vai aí um adendo: Me contaram reservadamente que você tem uma empresa fantasma, só existe para fornecer notas fiscais frias. Seu corpo superlotado de lipídios que não te deixam ser muito versátil, te denuncia. Então é fácil saber quem você é. Na hora que acontecer algo relevante com você e com sua amiga vou escandalizar aqui. Vou aguardar bem calmo.

Jair Feitosa.