LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CERCO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM FLORIANO.



O jornalista JALINSON RODRIGUES tem um blog e escreve sobre os mais variados temas aparado que é em sua capacidade intelectual e perspicácia. Desde que lançou o blog que, de vez em quando, indico a leitura. Seus textos são publicados em portais e discutidos no meio político e social de nossa cidade. As consequências são sempre expressas através de repercussões que agradam ou desagradam àqueles que são objeto de análise.

Desta feita, indico a leitura de um texto que trata do processo perpetrado contra mim pelo atual prefeito de Floriano. Em vista de saciar seu desejo desenfreado de calar as críticas à sua desastrosa e incompetente administração, ele veio em minha direção imaginando que poderia me calar e, com isso, mandar um recado aos demais. Imaginou que me acusando de macular a sua imagem conseguiria impor a sua forma de tratar quem pensa diferente dele.

Mas a sua tática se mostrou tão incompetente (para variar) que sua desvairada atitude rancorosa não calou ninguém. Nem a mim e nem aqueles que corajosamente denunciam seus malfeitos: o Portal AZ; o jornalista EFRÉM RIBEIRO, o secretário AVELINO NEIVA, a Polícia Federal; a vereadora ANA CLEIDE.

Desse modo, a sua ofensiva inicial contra a liberdade de expressão, que foi contra mim, toda vestida de coragem, destemor, arrogância e prepotência não demorou e não suportou as ações dos denunciantes acima citados. Não processou nenhum deles. E olha que as acusações são destruidoras de qualquer reputação que se pretende imaculada. Mas ele não processou mais ninguém. Por quê? Amofinou? A coragem e arrogância iniciais eram apenas blefes? Ou ele sabe quem são os seus denunciantes? Por que ele não responde as essas perguntas? Por que ele se cala diante desse fato insofismável?

Assim, recomendo a leitura do texto do JALINSON chamado “A liberdade de expressão é um direito humano” que pode ser lido na fonte clicando AQUI.

Eu poderia reproduzi-lo aqui, mas há uma liminar da Justiça que me impede de citar, mencionar por qualquer meio eletrônico o nome do prefeito mais incompetente da história de nossa cidade, o que é bom para mim e para os leitores que iremos nos acostumando a relegá-lo ao lugar que historicamente ele será enviado ao término de seus claudicantes mandatos: a lata do lixo da história da cidade.    

P. S.: Corre à 'boca miúda' que um pretenso candidato estrangeiro a prefeito está ameaçando o JALINSON de processo. Nada oficial, mas há o boato sim. Vamos aguardar a mais essa descarada manifestação de censura às mentes livres, independentes e corajosas de Floriano. Enquanto isso, quem poderia gritar contra esse estado policialesco que se instalou em nossa cidade fica calado, calado. Será Medo?

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do termo CANDIDATO ESTRANGEIRO, isto mostra que você é um cara legal. Em verdade, sem querer ser pretencioso,acho que seria melhor chamarmos de SILAS FORASTEIRO, e não tenha dúvida que ele tem a mesma arrogância e prepotência do nosso prefeito, querendo calar a tudo e a todos. Eles tem algo em comum,ambos estão a serviço do mesmo deputado, o Sr. Marcelo Castro.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

A referência ao nome é por sua conta. Pois como se trata ainda de algo não comprovado, então está posto no campo do boato. Se vier a ser confirmado aí, nesse caso, quem você citou deve vir a público afirmar ou negar. Vai depender da educação democrática que ele tem.

Um abraço.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

Já que falaram o nome do santo eu vou contar o milagre, corrigindo, vou falar o pecado e o pecador. O pecado é capital, ou melhor, vem da capital e sai do interior de uma pessoa que não liga a mínima para o pessoal do interior, em especial para Floriano. Silas, tentar usurpar um partido político é pecado sim, dos grandes, não ter a mínima consideração com as pessoas que fazem parte do diretório daquele partido, vindo por cima, com arrogância e prepotência. Silas, desta maneira todos vão dizer: FORA SILAS FORASTEIRO.

Anônimo disse...

Caro Jair,
Como defensores do direito de liberdade não podemos nos calar diante de qualquer tipo de censura.
Há uma informação em seu blog de que, por medida liminar, portanto, uma decisão precária, conforme nos expressamos no direito quando ainda não houve sentença de mérito, um juiz, em seu convencimento e na qual devemos respeitar, mas não há a necessidade de concordarmos, proíbe seu blog de citar o nome do prefeito, que, por respeito à sua decisão, vou me furtar de não inclinar também o nome do atual chefe do executivo local.
Apesar de estar longe da terrinha, acompanho tudo o que se refere a minha querida cidade natal e me solidarizo, mais uma vez, com a sua luta, saiba que não é em vão.
Não tenho nada pessoal contra o prefeito, sequer o conheço, mas no momento em que um político emprega parentes, enriquece na função às custas do munus público e afasta-se do que, em campanha, prometeu aos seus eleitores, merece todo o nosso repúdio.
Gostaria, se possível, que você me encaminhasse a decisão liminar que citou no artigo para verificar a fundamentação do magistrado.
Um abraço,
do amigo,
DJALMA
djalmaflopi@gmail.com ou djalmaadvog@hotmail.com.br

aguinaldo disse...

O poior é que o estrangeiro vai terminar levando a melhor. Circula uma pesquisa de opinião publica nos corredores do karnak que o forrasteiro já disputa as primeiras posiçoes para a eleição do ano q vem, na frente inclusive do dr. Gilberto Jr. e o mais triste o jovem promissor Eneas Maia aparece com menos de um por cento. Vai terminar dando forarsteiro...eu aguento?

Anônimo disse...

Pois pode aguentar!!!! Vai ser mesmo um forasteiro q irá conduzir nossa cidade, já q os candidatos q se dizem ótimos gestores pro futuro, nada fazem para adquiirir confiança e respaldo do povo florianense...deixem de ser besta anonimo q esse adjetivo FORASTEIRO, tá pegando beleza pra ele...

Edson Eustaquio disse...

Identifico pessoas do batalhão de choque do candidato FORASTEIRO entre os comentaristas deste artigo. Vamos aos fatos: 1) não existe nehuma pesquisa de intenção de votos com o candidato FORASTEIRO bem colocado, em todas as pesquisas ele está sempre atrás do Gilberto Junior, do Salomão Holanda, do Oscar Procópio e, inclusive, do Eneas Maia. Todas as três pesquisas realizadas até o momento apresentam este quadro político. 2) O adjetivo de FORASTEIRO está incomodando sim o candidato SILAS FORASTEIRO, não é a toa que ele passa todo o seu programa querendo se identificar com uma cidade que ele não conhece, não ama e quer apenas gerir o FPM - Fundo de Participação do Município. Minha querida Floriano, minha querida Floriano....é muita falsidade. 3) O SILAS FORASTEIRO tem que entender que na política tem fila, melhor dizendo: ele só será candidato pelo PMDB se tiver uma intervenção no diretório e, neste caso, ele será um candidato sob júdice, sem futuro, e com pouco tempo de sobrevida. 4) O SILAS FORASTEIRO está a serviço do deputado Marcelo Castro e do prefeito mais incompetente que Floriano já teve, e vais ser enganado logo, logo por estas duas raposas, que não vão lhe entregar o prometido, pois não tem condições.

Anônimo disse...

Não acredito que o prefeito esteja apoiando a vinda de Silas Freire para disputar a prefeitura de Floriano. O prefeito não é neofito na política partidária, quem enxerga um pouco mais adiante do nariz sabe que Silas Freire está usando esta eleição de prefeito com objetivos em 2014: DEPUTADO ESTADUAL. Sabe de quem ele vai tirar votos em 2014? do atual prefeito de Floriano, ou no mínimo vai apoiar a turma que lhe da respaldo, vide o deputado Madison. Vai ser dureza para o prefeito em 2014, Silas Freire/Madison, Elza Bucar, Gustavo Neiva, e outros.