LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

INCOMPETÊNCIA ESCANCARADA.

.








Fotos registradas hoje à tarde na Avenida Esmaragdo de Freitas, bairro São Cristovão. E as duas últimas em rua do mesmo bairro.


Caro leitor, ninguém de bom senso dirá outra coisa que não um lamento pelo estado que se encontra a nossa cidade. Ainda não começou o período das chuvas e o descaso com a infraestrutura da cidade já se mostra tão evidente, tão escancarado que diante dos fatos o prefeito de Floriano já esgotou as desculpas para a falta de responsabilidade com a coisa pública. Muitas, ao longo desses dois mandatos, foram as desculpas utilizadas em entrevistas em rádios e TV. Deus e seus desígnios chuvosos, a natureza e suas leis “imprevisíveis”, a crise financeira mundial, a idade avançada dos calçamentos e agora a falta de material devido a ausência de contrato para a sua compra.
Como se pode vê não há mais repertório. A última alternativa seria o prefeito ir aos meios de comunicação e declarar candidamente o que toda a cidade já está cansada de saber: ele não tem a mínima competência para ser prefeito de Floriano. Esses anos todos já foram suficientes, mas resta ainda um. E é nesse que ele irá se rebolar para tentar desfazer essa imagem construída ao longo desses anos todos. Infelizmente alguns eleitores descuidados irão acreditar, mas aqueles que estão atentos aos fatos lhes dirão nas urnas aonde ele irá se abrigar após sair da prefeitura. Devido ao fato inquestionável de ele ter sido o prefeito mais incompetente da história da cidade e esta cidade nunca ter sido tão mal administrada como está sendo por ele, então, esse lugar só pode ser na lata do lixo da nossa história.
As fotos acima são a conseqüência inevitável do que eu havia mostrado na postagem “Descaso Escancarado” (clique para ver) do dia 12/09/2011. Lá eu disse que o que se vê nas fotos acima iria acontecer. E não precisa ser Deus, adivinho, macumbeiro ou cartomante para saber. E é com tristeza que mostro esse descaso visto que nasci e vivi muitos anos nesse bairro, São Cristovão. Não sinto outra coisa que não seja lamento e desolação, pois com esse prefeito não se poderia esperar que fosse feito alguma coisa antes que houvesse a derrocada da rua.
Em poucos dias ela será interditada e as pessoas já estão temerosas com o agravamento da situação e com o risco terrível de um acidente com consequências fatais. A única providência tomada pela prefeitura foi colocar uma placa dizendo que o trecho está em obras. Ora bolas, como pode está em obras se não tem material para fazer a recuperação? Leia reportagem do portal Notícias de Floriano (clique) e entenderás. A situação que se vê nas fotos é uma somatória de sete anos de abandono, descaso e falta de responsabilidade com a coisa pública. Não aconteceu de ontem para hoje, são sete anos, gente. Nada, nenhuma desculpa esfarrapada pode justificar tamanho desprezo pelo bairro e, no geral, pela cidade.      

5 comentários:

Ranniery disse...

eh triste, mas isso eh so o comeco professor Jair!!!

umbelarte disse...

Olá professor
Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais que vinte e quaro horas por dia. A diferença é o que cada um faz de seu tempo...

JAIR FEITOSA disse...

Olá Ranniery.

Imagina este ano quando já estivermos no período das chuvas mais densas. Então, aí, nossa cidade deverá sucumbir de vez. Estão tentando fazer isso há sete anos, mas estou tendendo a acreditar que neste inverno eles conseguirão.

Obrigado por participar.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá professora Umbelina.

É uma honra tê-la aqui. Concordo com você. A divisão social do tempo não é algo de gente granfina não. É algo de gente responsável. Quem organiza seu tempo e suas atividades atreladas a ele sabe do que estou falando. Mas há aqueles que não se importam com isso. E aí, como falei de divisão social do tempo, então os outros também sofrem com o desleixo.

Um abraço. Saudade.

Jair Feitosa.

Paulo Santos disse...

Professor,

A defesa do patrimônio público de uma cidade é uma das prioridades de qualquer Prefeito. Com certeza não é tarefa fácil porque muitas resistências podem ser enfrentadas em vários setores. Porém, um Prefeito sem compromisso com a coisa pública é um fato a lamentar. E agindo assim, preciso reconhecer que isso é uma questão cultural que só será resolvida com educação e mudança de consciência.

Porém, os obstáculos do cotidiano não podem ser razões de se deixar de seguir as metas que haviam sido traçadas para uma trajetória de governo visando um estado desejável de humanidade.

Acredito que lutar com todos os recursos disponíveis é uma atitude louvável, assim como, que a ética é um valor fundamental a ser perseguido por qualquer ser humano que deseja crescer e ser feliz. A ética na nossa vida assume uma conotação especial. Pois, quando o homem se afasta dela, certamente estará concorrendo de forma contundente para a prática da injustiça. E é exatamente isto que estamos a ver sendo praticado pelo mandatário da nossa cidade.

Lamento ainda não compreender como uma criança pobre, cujo crescimento teve uma ajuda exemplar de um ser humano simples e responsável como foi o Sr. Pedro Simplício, pudesse se transformar numa raposa de galinheiro. Vi essa criança maltrapilho, fazendo mandados, lavando carros, ajudando a abastecer os veículos no Posto do Sr. Pedro... para hoje ter se transformado no personagem que conhecemos.

Lamento mais ainda ter acreditado no seu passado simples, como também, de que a nossa cidade teria um futuro diferente quando fiz a opção de votar.

É Professor... toda pessoa séria e responsável sofre muito com o péssimo exemplo do Prefeito que tem a cidade que amamos.

Paulo