LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA...

.
.
A Controladoria Geral da União irá fiscalizar as contas da prefeitura de Floriano. Até aí nada a comentar visto que a fiscalização será feita por escolha aleatória (sorteio) e por obrigação do órgão. Se a fiscalização se resumir a análise de documentos lá em Brasília nada de irregular deverá ser identificado nas contas prestadas. Mas se a investigação for feita in loco, talvez aí possamos esperar algo mais, pois, assim, haverá a oportunidade de ligar lé com cré.
.
No dia 08.08.2011. o portal GP1 publicou reportagem anunciando que no dia 18.08.2011., portanto hoje, o Tribunal de Contas da União faria uma vistoria nas obras que estão sendo realizadas na cidade com recursos do PAC (esgotamento sanitário). Até agora não se sabe publicamente se esta vistoria está mesmo sendo realizada. Nada foi divulgado pela imprensa local. Espero que não seja adiada e que aconteça de verdade, pois há suspeitas, segundo reportagem do GP1 (leia clicando AQUI
), de superfaturamento.
.
Vamos aguardar os trâmites dos acontecimentos burocráticos.
.
Abaixo leia reportagem do Portal Notícias de Floriano, ou clique AQUI.
.

"CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) FISCALIZARÁ CONTAS PÚBLICAS EM FLORIANO

Publicado em 15.08.2011

No Piaui apenas duas cidades passarão por fiscalização da CGU

Da Redação

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou 60 municípios em 23 estados, que vão ser alvo da 34ª etapa do programa de fiscalização do órgão. No Piauí os sorteados foram os municípios de Floriano e Betânia.

As auditorias vão se dedicar, principalmente, à análise dos recursos aplicados nas áreas de saúde e educação e em programas sociais, que envolvem 70% do dinheiro repassado pelo governo federal para as prefeituras.

Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com menos de 50 mil habitantes: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com 50 mil a 500 mil habitantes: Educação e Desenvolvimento Social.

Auditoria e Fiscalização

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Poder Executivo Federal responsável, entre outras funções, por fazer auditorias e fiscalizações para verificar como o dinheiro público está sendo aplicado.

Essa atribuição é exercida pela CGU por meio da sua Secretaria Federal de Controle Interno, área responsável por avaliar a execução dos orçamentos da União, fiscalizar a implementação dos programas de governo e fazer auditorias sobre a gestão dos recursos públicos federais sob a responsabilidade de órgãos e entidades públicos e privados, entre outras funções.

Prevenção da Corrupção

Além de ser responsável por fiscalizar e detectar fraudes em relação ao uso do dinheiro público federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) também é responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção. O objetivo é que a CGU não apenas detecte casos de corrupção, mas que, antecipando-se a eles, desenvolva meios para prevenir a sua ocorrência. Essa atividade é exercida pela Controladoria por meio da sua Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI).

34º Sorteio Público de Municípios realizado em 15/08/2011

Lista de áreas municipais que receberão fiscalização especial da Controladoria-Geral da União (CGU), definidas em sorteio público realizado em 15/08/2011, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília..."

.
.

2 comentários:

Chico Mário Feitosa disse...

Hoje eu vi um carro com o logotipo do TCU. Fiquei tão feliz! Espero que minha felicidade seja extrapolada para o que penso que tem que acontecer por essas bandas...
abcs

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Se a fiscalização tiver sido feita dentro de padrões da ética e da moralidade política, então poderemos vislumbrar algo além da constatação das malfeitorias.

Um abraço.

Jair Feitosa.