LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 30 de março de 2011

NÃO É NÚMERO DE OPERADORA. SÃO CASOS DE DENGUE.

.


Este é o número de pessos que já foram infectadas pelo vírus da dengue em Floriano até esta data. Dia 22.03.2011, 2o pessoas tinham sido contaminadas. Conforme reportagem do Portal Notícias de Floriano, hoje são 31. Ou seja, em oito dias ocorreram 11 novos casos.

Se continuar nesse ritmo logo, logo bateremos o recorde do ano passado. Em 2010 foram mais de 300 casos oficialmente declarados. Mas sabemos que a Promotoria da cidade requereu os números verdadeiros à Secretaria de Saúde do Município por causa da percepção do número de pessoas infectadas não estarem em consonância com os números declarados.

As pessoas devem fazer a sua parte no combate à dengue. Manter as suas casas livres de possíveis focos das larvas do mosquito transmissor da doença. Se só isso fosse o necessário, então grande parte dos cidadãos não sofreriam com essa "peste". O poder público municipal tem de fazer a sua parte, e é aí que a coisa pega.

A grande quantidade de mato, de lixo, de esgotos a céu aberto, de infinitos buracos acumulando água no meio da rua são fontes inegáveis de proliferação da doença. E é aí que a incompetência do prefeito de Floriano contribui para que as pessoas sofram mais uma vez com a epidemia que certamente virá em vista das condições necessárias acima aludidas fazerem parte, há sete anos, do cenário de nossa cidade.


Como isto é verdade, então não cola mais aquele tipo de propaganda em que se sugere que a culpa é das pessoas. Algumas poucas são culpadas, sim. Mas a maioria faz o que deve ser feito e mesmo assim a epidemia sempre ocorre. Então, algo não soa bem nas propagaandas quase ameaçadoras.

É uma pena, mas não são só os eleitores dele que sofrem e sofrerão com a sua incompetência administrativa. Nós outros também sofremos e sofreremos também. Ano passado passei uma semana sem ir ao trabalho pela infecção dessa doença. Além do prejuízo com remédios. Imaginem aqueles que tiveram de ir às pressas a capital face o atendimento aqui não ter dado conta de resolver seus problemas.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, Teresina está com epidemia de dengue, Parnaíba tem casos de dengue, piripiri tem casos de dengue, pensei que fosse só Floriano! As ruas em Teresina estão esburacadas pela construção do saneamento, interessante pensei que fosse só em Floriano!Pensei que as coisas ruins só aconteciam em Floriano, o Gov. do estado está vivendo a crise dos 100 dias, denúncias, ações pedindo cassação do mandato por abuso de poder econômico, (Fonte 180graus), nada contra o Governador, mas ele é do PSB não é isso? E esse blogue aqui não divulga, quando o nosso quintal ta sujo agente se omite, faz como o ex presidente da federação de árbitros. TEM COISAS QUE A GENTE VER, E TEM COISAS QUE A GENTE NÃO VER.

JAIR FEITOSA disse...

Caro "Anônimo".

O burro, segundo Paulo Ghiraldelli Jr., é aquele que não se contenta em ser burro sozinho. Ele quer colocar os outros em uma falsa situação para que sejam também vistos como burros.

E eu digo que ele quer levar para a sua companhia todos os que puder. Assim também é o desonesto em relação ao seu mau caráter. Ele diz que todo mundo faz como ele faz para, assim, justificar a sua desonestidade.

Eu lá quero saber se Teresina ou o escambau tem buracos infernais, lixo aos borbotões, lamaçais imensos, dengue em profusão... Eu moro aqui e é daqui que quero falar.

Esse negócio de medir o que é ruim em si pelo o que é ruim nos outros é próprio da mentalidade incompetente. Porque assim justifica a sua incompetência pela incompetência dos outros.

Quando eu aponto os erros não é para ficar no apontamento dos erros. É para quem é responsável tomar providência, resolver o problema. Se assim ele não faz é porque é incompetente. Não é porque não sabe da existência dos problemas.

Então podemos ver que há uma diferença entre o ignorante (o que ignora, não sabe) e o incompetente. Pois este não sabe como agir. O ignorante não sabe que existe o problema e por isso ele não pode ser visto como incompetente. Já o que não age mesmo sabendo que os problemas existem este, sim, é incompetente.

O que é o caso do pior prefeito da história de Floriano. Então, caro "Anônimo" não me venha com essas desculpas esfarrapadas. O seu prefeito é mesmo incompetente. Isto é fato.

Jair Feitosa.